09/05/2017 - 17:14

COMPARTILHE

Projeto Bem-estar será ampliado em mais de 60%

09/05/2017 - 17:14

Projeto Bem-estar será ampliado em mais de 60%

Criado em 2013, o projeto Bem-estar da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro planeja ampliar a quantidade de seus núcleos de exercícios a partir de julho. Em vez dos oito atuais, o programa passará a contar com 13 pontos. Serão cinco novas tendas: em Nova Iguaçu, no entorno do Engenhão, na Leopoldina, em Campos e em Araruama. “Passamos por uma reestruturação, para poder aumentar o número de locais de atuação. Nosso objetivo é continuar mostrando que a qualidade de vida do advogado e a manutenção da sua saúde passa necessariamente pela prática de atividade física”, afirma o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

O anúncio da ampliação foi feito no dia 6 de abril, durante a inauguração do Centro de Atividades Esportivas, de Saúde e Social Ari Moreira Fernandes, uma parceria entre a OAB/Nova Iguaçu e a Caarj, que deu início a outra novidade no Eixo Bem-estar: a instituição de núcleos de prática desportiva por modalidade. Em Nova Iguaçu, o espaço tem aulas de jiu-jitsu para advogados, estagiários e seus dependentes. As lições são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, e o espaço já começou a funcionar com mais de 30 inscritos. Os interessados devem procurar a Comissão de Esportes e Lazer da subseção, pelo telefone 96461-9061.

O projeto de núcleos de prática esportiva está, hoje, na capital (Barra da Tijuca, Copacabana, Flamengo, Madureira e Maracanã), e em cidades como Niterói, Resende e Barra Mansa. Com a ampliação, o serviço chegará na Baixada Fluminense, em mais dois bairros da Zona Norte da capital e nas regiões dos Lagos e Norte do estado, aumentando assim seu raio de atuação e de atendimento ao advogado. Os núcleos oferecem atividades como circuito funcional, alongamento e treinos de corrida, sempre com orientação de profissionais de educação física. Todas as atividades são gratuitas para advogados, estagiários de Direito com a carteira da Ordem e seus dependentes.

Para Marcello Oliveira, porém, a gratuidade é apenas parte dos benefícios. “Nossos núcleos também criam um novo ambiente de socialização. Os testemunhos que recebemos dos participantes dizem tudo. As tendas já transformaram a vida de muitos colegas, e tenho certeza de que elas ainda vão proporcionar alguns anos adicionais de vida aos participantes”, frisa.
 

Abrir WhatsApp