09/05/2017 - 17:12

Seccional sedia seminário de gestão no Rio de Janeiro

09/05/2017 - 17:12

Seccional sedia seminário de gestão no Rio de Janeiro

Em parceria com o Fórum de Departamentos Jurídicos, a Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB/RJ realizou, em 3 de abril, o 7º Seminário de gestão no Rio de Janeiro. A abertura do evento ficou a cargo do presidente do Fórum, José Nilton Cardoso de Alcântara.

O presidente da comissão da área, Yuri Sahione, participou do encontro e falou sobre a responsabilidade criminal dos administradores de empresa, com foco na condenação do ex-presidente do Conselho de Administração da empreiteira Camargo Corrêa, João Auler, no âmbito da operação Lava-Jato. Segundo ele, o caso mostra que está se construindo num novo papel da omissão dentro do contexto de prova de um delito. “A gente está falando de uma forma de comprovação de um ato ilícito, mas estamos criando uma nova situação. Você passa a ser responsável pela omissão de um agir conforme o que determina um programa de integridade”, afirmou.