03/08/2018 - 21:02

Álvaro Quintão toma posse no Sindicato dos Advogados

03/08/2018 - 21:02

Álvaro Quintão toma posse no Sindicato dos Advogados

Mobilização, com o apoio da OAB/RJ, para a aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de lei que estende à Justiça do Trabalho o pagamento de honorários de sucumbência; ajuizamento de ações para que as empresas repassem aos advogados trabalhistas empregados os honorários a que têm direito; campanha para a realização de concurso para a magistratura no Tribunal de Justiça; cobrança de melhorias nos juizados especiais. Esses foram os compromissos assumidos pelo presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão, ao tomar posse, no dia 7 de julho.

“A relação que o sindicato pretende ter com o Judiciário é de parceria, mas também de muita cobrança. Sem nos afastarmos do papel político que desempenhamos na retomada dos rumos da nossa OAB/RJ, estamos em nova fase, mais livres para nos dedicarmos ainda mais fortemente à nossa tarefa constitucional, que é defender os advogados em seus direitos trabalhistas. Temos muito o que fazer, e começaremos já a bater às portas”, afirmou Álvaro, ao lado da vice-presidente da entidade, Naide Marinho.

Os presidentes da Seccional, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz, manifestaram apoio à nova gestão, saudada também pelo presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fernando Fragoso, e pelo conselheiro da OAB/RJ Sérgio Batalha, que transmitiu o cargo de presidente do sindicato e deu posse aos diretores, eleitos em maio. “No que depender de mim, o sindicato pode contar com a Ordem para todos os projetos de interesse da advocacia e da sociedade”, afirmou Wadih, que lembrou os muitos anos dedicados à entidade. “A Caixa também está à disposição, e será parceira do sindicato”, completou Felipe.

Cerca de 350 pessoas compareceram à cerimônia de posse, realizada no Clube dos Advogados.