03/08/2018 - 21:02

COMPARTILHE

Caminhada dos Advogados, no dia 28 de agosto, destacará defesa das prerrogativas

03/08/2018 - 21:02

Caminhada dos Advogados, no dia 28 de agosto, destacará defesa das prerrogativas

Evento da Caarj lembra criação dos cursos jurídicos no Brasil e alerta para importância do esporte

A Caminhada dos Advogados, promovida pela Caarj, chega à sua 22ª edição, e o tema deste ano será a defesa das prerrogativas. Marco de confraternização no Mês do Advogado, em que se comemora a instituição dos cursos jurídicos no país, o evento é também uma forma de estimular o exercício físico como prevenção de doenças e manutenção do equilíbrio corporal. O evento acontecerá em Copacabana, no dia 28, na Avenida Atlântica.

A concentração está marcada para 8h, em frente à Rua Figueiredo de Magalhães, onde será feito o aquecimento. Em seguida, os participantes caminharão pela Avenida Atlântica até a altura da Rua Djalma Urich, e então retornarão.

No ponto de encontro inicial, será instalado um quiosque onde os colegas poderão retirar suas camisetas. Haverá, ainda, distribuição de brindes e um buffet com frutas, sucos e barras de cereal. Os advogados poderão se submeter a sessões de shiatsu, massagem indiana e auriculopuntura.

Segundo o tesoureiro da Caarj e presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ, Ricardo Menezes, mais uma vez os advogados “estarão juntos, lembrando a importância do respeito às prerrogativas e, ao mesmo tempo, cuidando da saúde e desfrutando de um ambiente festivo”. “Será uma manhã de congraçamento, de confraternização entre colegas que muitas vezes só se encontram pelos corredores do fórum, na correria do dia a dia”, salienta Ricardo.

A caminhada foi criada em 1989, após estudo feito pela própria Caixa de Assistência e que apontou o estresse e a vida sedentária como os principais males que afetam a saúde dos advogados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Central de Atendimento OAB/Caarj, no telefone (21) 2730-6525.


Abrir WhatsApp