03/08/2018 - 21:02

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Felipe presta contas do trabalho feito na Caixa de Assistência

03/08/2018 - 21:02

Felipe presta contas do trabalho feito na Caixa de Assistência

Os projetos Nascer e Aprender são as iniciativas mais recentes em benefício dos advogados, mas o balanço completo, com a respectiva prestação de contas do que vem fazendo a Caarj desde o início da atual gestão, vem sendo apresentado pelo seu presidente e diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, durante visitas às comarcas do interior.

“Estamos prestando contas ao mesmo tempo em que aproveitamos para conhecer melhor os colegas das subseções e acompanhar de perto seus problemas. Queremos ressaltar que, apesar da grave situação financeira encontrada quando assumimos a gestão, a Caarj não deixou de exercer sua função principal, que é a de prestar auxílio assistencial aos colegas”, disse Felipe, que esteve em 18 municípios nas últimas semanas.

Ele lembrou o compromisso de “fazer da Ordem uma instituição igual para todos os advogados do estado, sem distinção nos serviços e no tratamento oferecido”. Num relatório de oito páginas apresentado às subseções, o presidente da Caarj listou os pontos de destaque da gestão: Liquidação do endividamento bancário, que somava R$ 9,4 milhões em 2008. Redução de 49,11% no endividamento corrente (bancos, rede referenciada e fornecedores), cujo valor era de R$ 74,5 milhões em 2008 e caiu para R$ 36,5 milhões em 2011. Redução de 18,25% nos passivos totais, incluindo as provisões para contingências, em relação ao ano de 2007, quando o endividamento da Caarj somava R$ 110 milhões (demandas em diversas áreas). Redução da estrutura administrativa em 78,8% e dos custos fixos em 73,8%. Reforma de mais de 150 salas dos advogados, com o projeto OAB Século 21. Parceria com a Unimed-Rio a partir de abril de 2008 – aprovada por 81% dos usuários –, introduzindo o modelo de gestão profissionalizada. Convênio com rede Vidalink para descontos em medicamentos. Plano Goldental, gratuito e com ampla rede de atendimento. Central de Atendimento ao Advogado, com 18 mil ligações/mês. Ação Cidadã OAB/RJ e Caarj, com 25.758 atendimentos realizados, em diversas áreas, dos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, após as chuvas do início do ano.


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