03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Livro de cabeceira

03/08/2018 - 20:59

Livro de cabeceira

Livro de cabeceira

 

Sérgio Batalha*

 

Um livro que me causou forte impressão quando o li, ainda adolescente, foi Cem anos de solidão, de Gabriel García Marquez. A combinação, em sua prosa, de elementos de fantasia e denúncia social torna seu estilo único. A América Latina está inteira no livro, com sua riqueza cultural, sua beleza e suas injustiças. É uma leitura fundamental para que nós, brasileiros, entendamos nossos laços culturais com o restante da América Latina.

 

*Presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro

 

 

Constituição na vida dos povos

 

Em A Constituição na vida dos povos, Dalmo Dallari faz uma análise muito original do constitucionalismo, baseando-se em pesquisa minuciosa sobre o processo histórico que consagrou a Constituição como instrumento jurídico do Estado Democrático, para a defesa e a promoção dos direitos fundamentais da pessoa humana. O estudo parte das primeiras manifestações, surgidas ainda na Idade Média, e não no Século XVII, como acontece na maioria dos livros. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br

 

 

Crime organizado e lavagem de dinheiro

 

No livro, Fausto Martin de Sanctis lança mão de sua experiência como juiz federal na vara especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro para tecer considerações sobre os bens apreendidos e/ou decorrentes de delação premiada, sempre com foco na aplicação prática das normas. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br .

 

 

Introdução didática ao Direito

 

A obra, de autoria de Henrique E. G. Pedrosa e publicada pela editora Forense, apresenta uma introdução ao Direito preocupada com a renovação e a superação dos graves problemas sociais que afligem o nosso país, privilegiando a formação humanística e o desenvolvimento do prazer da atividade intelectual. Mais informações pelo telefone (21) 3543-0770 ou no site www.forense.com.br .

 

 

Pensamentos selecionados

 

Publicado pela Impetus, Pensamentos selecionados reúne trechos escolhidos por Benedito Calheiros Bomfim ao longo de suas leituras. A obra inclui frases de Frei Betto, Carlos Drummond de Andrade, Gandhi e Voltaire, entre outros, que refletem a personalidade de Bomfim e os rumos que escolheu em seu trabalho. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br .

 

 

Teoria Geral do Processo 

 

O livro, escrito por Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, visa a fornecer aos estudantes um instrumento didático para auxiliá-los na compreensão das transformações pelas quais tem passado este instituto do Direito, especialmente no que diz respeito à duração do processo. A publicação é da editora Lumen Juris. Mais informações pelo telefone (21) 2531-2199 ou no site www.lumenjuris.com.br .

 


Abrir WhatsApp