03/08/2018 - 20:59

03/08/2018 - 20:59

Novas carteiras do plano odontológico já foram remetidas aos advogados

Contrato de renovação foi assinado no dia 4 de fevereiro, na sede da Seccional

A renovação do convênio com a Golden Cross, pelo qual os inscritos na OAB/RJ podem ter acesso ao plano Goldental e obter atendimento odontológico gratuito, foi assinada no último dia 4 de fevereiro, na sede da Seccional. Para que os advogados continuem usando o benefício, as novas carteiras já foram enviadas, uma vez que as antigas só valeram até 31 de janeiro. "Com a garantia do plano odontológico gratuito, cumprimos um compromisso assumido com a classe na última campanha", afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

Devido à utilização expressiva por parte dos colegas, foi necessário se fazer uma reengenharia financeira para suportar a contratação do plano em novas condições, inclusive com um aumento do valor pago à empresa pela Caixa e pela Seccional. O acesso ao convênio, válido até o fim de 2012, agora é restrito aos advogados (adimplentes com a Seccional).

Assim, devido a uma determinação expressa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - órgão que fiscaliza os planos de saúde -, desde 31 de janeiro de 2010, estagiários, dependentes e funcionários da OAB/RJ e da Caarj não podem usufruir do Goldental nas condições hoje vigentes. No entanto, aqueles já inscritos no plano poderão migrar para um pago, sem carência, bastando acessar www.goldencross.com.br/caarj/ e registrar a concordância com as condições estabelecidas no site, até o dia 22 de fevereiro.

Segundo o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, "junto com o Recorte digital, o plano odontológico é uma das vitórias mais significativas da classe". Ele lembra, ainda, que a Caixa e Ordem mantêm três planos de saúde: SulAmerica, Unimed e Golden Cross.

Regulamentado pela ANS, o Goldental conta com cerca de 600 unidades de atendimento odontológico em todo o Estado do Rio e cobre serviços diagnósticos - consulta inicial e exame hispatológico -, biópsia, periodontia, endodontia, prevenção em saúde bucal, radiologia (somente periapical simples, interproximal e oclusal), cirurgias, urgência e emergência. Mais informações podem ser obtidas pelo Goldenfone (21) 4004-2001.

"O convênio aproximou a Golden desse grupo de profissionais formadores de opinião, oferecendo assistência odontológica a cerca de 100 mil pessoas. Estamos muito satisfeitos", declarou o presidente da Golden Cross, João Carlos Regado.