22/01/2013 - 15:52

COMPARTILHE

Cartas do mês

22/01/2013 - 15:52

Cartas do mês

 Férias
“Concordo integralmente com o colega Josué Jorge Baesso (edição de dezembro de 2012 da TRIBUNA) sobre as férias anuais para os advogados,  principalmente aqueles que trabalham por conta própria e que não podem se ausentar do escritório por conta dos prazos processuais, que só valem para nós, uma vez que para os demais membros do Judiciário não existe qualquer prazo a ser cumprido.
 
Sugiro ainda que, durante o recesso forense destinado aos advogados, os demais serventuários sejam obrigados a trabalhar, sem regime de plantão interno cartorário, aproveitando a oportunidade da ausência de profissionais nos balcões, colocando o processamento, sempre atrasado, em dia. Neste último recesso tive a impressão de que se houve plantão cartorário, foi para colocar a conversa em dia, pois todos os meus processos não tiveram sequer andamento. Afinal de contas, com exceção do sofrido advogado, todos os demais operadores do Direito têm férias integrais, uns até em dobro, licenças remuneradas etc., não sendo concebível que com toda a morosidade do Judiciário, com todos os atrasos, processos sem andamento por meses, a demora de muitos cartórios para uma simples juntada de petição, até mesmo processos eletrônicos estão levando meses para liberar um mandado de pagamento, fiquem esses serventuários gozando descanso.
 
Assim, solicito que a nova administração possa intervir neste sério problema, aproveitando a nova presidência do TJ, que já se manifestou no jornal O Globo sobre as medidas a serem adotadas para aceleração dos processos, reconhecendo a morosidade do Judiciário.
 
Aproveito a oportunidade para desejar sucesso à nova administração e parabenizando a administração anterior”.
Zoé Babo (OAB/RJ 73.792) 
 
“Faço minhas as palavras do nobre colega Josué Jorge Baesso, publicadas na edição de dezembro da TRIBUNA. Li com atraso a edição e talvez este comentário não seja aproveitado em janeiro, mas seria bom, aliás, excelente se todos os advogados, via OAB/RJ, investissem na ideia. Afinal, os serventuários já têm o seu período de férias individuais, não havendo necessidade de paralisarem as atividades no final do ano. Este período é para descanso dos advogados, os quais, devido ao corre-corre frenético do dia a dia, não podem dispor de um período para descanso condizente com as necessidades físicas e psicológicas. Fica meu apoio ao colega e a sugestão para a OAB/RJ”.
José Carlos Baleixo ( OAB/RJ 95.097)
 
 Nas redes sociais
 
  • Facebook.com/OABRJ 
Em entrevista à TRIBUNA, corregedor do CNJ defende que juízes recebam advogados.
 
Aline Carvalho: Muito animadora essa noticia! Realmente precisamos de uma interseção.
 
Ana Maria de Sant'Anna: Adorei!!! Só quero ver funcionar. Tem até secretários de juízes que-se recusam a atender advogados.
 
Morre Carlos Eduardo Bosisio
 
Direito em destaque: Dr. Bosisio, notável jurista do ramo trabalhista, é uma perda que será sentida por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver profissionalmente com o mencionado causídico.
 
Odir Araujo Filho: A advocacia perde um grande advogado.
 
  • Twitter.com/OABRJ_oficial
Goldental
@advclaudiodias: @OABRJ_oficial, esta iniciativa foi genial e se torna cada vez mais útil!

Abrir WhatsApp