22/01/2013 - 13:26

COMPARTILHE

Casa do Advogado ao lado do Fórum será inaugurada em agosto

22/01/2013 - 13:26

Casa do Advogado ao lado do Fórum será inaugurada em agosto

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, assinou, no dia 14 de janeiro, o contrato de aluguel do imóvel onde funcionará uma Casa do Advogado para atender aos colegas que militam nas imediações do Fórum Central.
O novo espaço, localizado no número 64 da Avenida Erasmo Braga, funcionará nos moldes da Casa do Advogado da Rua do Rezende, na Lapa, e contará com escritórios compartilhados, ponto fixo de certificação digital, posto da Central de Atendimento ao Público e serviços de cópia e impressão, entre outros. A previsão é de que a casa seja inaugurada em agosto, como parte das comemorações do Mês do Advogado.
 
“Esse é um centro de atendimento idealizado para atender os advogados da capital, do interior, das comarcas regionais. Pensamos nos colegas que usam muito o tribunal e precisam de um facilitador para seu exercício profissional”, declarou Felipe, após assinar o contrato. Ele destacou a importância dos escritórios compartilhados. “Antes disponibilizados somente na sede da Seccional, onde sempre foram muito utilizados, os escritórios compartilhados serão agora, com as casas da Rua do Rezende e da Avenida Erasmo Braga, espalhados por todo o Centro do Rio, interligados com o transporte gratuito”, observou.
 
Para o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, a nova Casa representará uma importante vitória para os advogados mais jovens, que estão lutando para montar seus escritórios, mas que ainda não têm recursos para se estabelecer em local permanente. “A Caarj estará sempre ao lado da OAB/RJ na execução de políticas para os colegas que mais precisem de apoio", disse.
 
Felipe Santa Cruz anunciou que ainda em 2013 será inaugurada uma nova Sala do Advogado dentro do Fórum, com 70 computadores e serviços de digitalização, cópia e certificação digital.

Abrir WhatsApp