22/01/2013 - 15:38

COMPARTILHE

Livros do mês

22/01/2013 - 15:38

Livros do mês

Organizações sociais
 
O livro acompanha a absorção das Organizações Sociais (Lei nº 9.637/98) no âmbito da Administração Pública Federal, analisando como o modelo se configurou como uma solução adequada para a área de ciência e tecnologia. De autoria do professor e assessor do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Alexandre Veronese, a obra é da editora Fórum. Mais informações pelo telefone (31) 2121-4949 ou no site www.editoraforum.com.br.
 
Democracia inclusiva
 
Organizado por Antonio José de Mattos Neto, Homero Lamarão Neto e Raimundo Rodrigues Santana, o livro da Editora Saraiva reúne artigos que versam sobre o Direito como possibilidade de regulação social, abordando temas como indicação geográfica, consumidor, meio ambiente, soberania estatal, entre outros, desenvolvidos com o norte normativo da democracia e dos direitos humanos. Mais informações pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Evicção e processo
 
Parte da Coleção Theotonio Negrão, elaborada pela editora Saraiva em homenagem ao jurista, a obra analisa a evicção, circunstância em que o direito anterior de alguém é reconhecido. No livro, Clarisse Frechiani Leite investiga também qual é o instrumento processual ideal para a tutela do evicto. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Assédio moral
 
O professor Aparecido Inácio promove reflexões sobre 
a questão do assédio moral, apresentando o tema de forma didática e buscando soluções efetivas de recuperação do trabalhador para o retorno à vida social.O livro é da editora Ideias & Letras. Mais informações pelo telefone (11) 3675-1319 ou no site www.ideiaseletras.com.br.
 
Migração de trabalhadores
 
O livro analisa com profundidade a legislação brasileira e as formas de inserção e expatriação de estrangeiros, tratando dos procedimentos e das ferramentas para a requisição de autorização de trabalho e visto. De autoria de Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e Leonardo Moreira Valente Barbas, a obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
 

Abrir WhatsApp