22/01/2013 - 14:06

COMPARTILHE

Luciano Bandeira, Tesoureiro: Austeridade na gestão dos recursos da classe

22/01/2013 - 14:06

Luciano Bandeira, Tesoureiro: Austeridade na gestão dos recursos da classe

Luciano Bandeira, tesoureiro da OAB/RJ, formou-se pela PUC-Rio em 1994 e concluiu MBA pelo IBMEC/RJ em 2001, quando se especializou em Direito Empresarial. Sua principal área de atuação é contencioso cível e empresarial, tendo destaque o patrocínio de ações nas justiças Estadual e Federal e na assessoria preventiva a clientes corporativos.
 
Luciano trabalhou nos escritórios Américo Chaves Advogados Associados, Almeida Moraes Advogados Associados e Law Office Carl Kincaid e atualmente é sócio de Fisher, Bandeira, Oliveira Advogados Associados. Foi membro da 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ entre 2007 e 2009 e, desde agosto de 2012, é auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
 
Morador da Barra da Tijuca, bairro pelo qual é apaixonado, foi fundador da 57ª subseção, que presidiu até 2012. Nesse período, a OAB/Barra foi administrada com rigor e se consolidou como a segunda maior do Rio de Janeiro em número de inscritos.
 
Dedicado à advocacia, que classifica como “estressante, porém compensatória e prazerosa”, Luciano diz ter como válvula de escape a prática de esportes. Torcedor do Flamengo e faixa-preta em jiu-jitsu, seu hobby hoje é jogar tênis: “Comecei a praticar tênis mais velho, com uns 35 anos mais ou menos, mas tem sido uma ótima forma de combater o estresse”.
 
Como tesoureiro, Luciano pretende reduzir despesas e canalizar recursos no aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela Seccional. “Queremos investir nos serviços para, com eles, devolver integralmente aos colegas o valor da anuidade. Nosso compromisso é com a gestão correta e cuidadosa do dinheiro dos advogados”, afirma.
 
Segundo ele, essa será a principal política da gestão: “Nossa maior preocupação é aprofundar os serviços destinados a facilitar a vida e a atividade do advogado, sem nunca perder o foco na defesa intransigente das prerrogativas da nossa profissão”.

Abrir WhatsApp