06/02/2017 - 15:15

Com 1.400 alunos, pós-graduação online reduz preços em 15%

06/02/2017 - 15:15

Com 1.400 alunos, pós-graduação online reduz preços em 15%

Prestes a completar um ano e contabilizando cerca de 1.400 alunos, a parceria da OAB/RJ com a Universidade Cândido Mendes (Ucam), que disponibiliza cursos online de pós-graduação lato sensu com custos reduzidos, passa a oferecer novas possibilidades a partir de março, quando serão abertas as inscrições para as aulas de Direito Desportivo, Advocacia Cível e Gestão empresarial advocatícia. Além das novas especializações, foram elaborados cursos de prática forense, com menor duração, para tratar de questões referentes ao cotidiano profissional. Em 2017, todos os preços foram reduzidos em mais de 15% com a intenção de facilitar a qualificação dos colegas no momento de crise por que passa o país.

“Novos tempos demandam novas atitudes, e a Ordem tem o papel de se adaptar à realidade pela qual passa a sociedade. Assim como reduzimos o valor da anuidade, entramos em contato com a coordenação e negociamos uma diminuição nos preços dos cursos. Vamos continuar atuando para minorar os prejuízos da classe, a crise política e econômica enfrentada pelo país não pode paralisar a advocacia”, explica o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.

Na pós-graduação, além dos novos cursos, estão disponíveis aulas sobre Processo Civil, Direito do Trabalho, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor, Ciências penais e Direito Tributário. Os cursos têm duração aproximada de 18 meses e carga horária de 360 horas, entre aulas e atividades no site. Cada lição tem duas horas de duração, divididas em quatro blocos de 30 minutos.

O valor para os cursos de pós-graduação, após a redução, ficou em R$ 2.880, divididos em 18 parcelas de R$ 160, preço bem abaixo dos praticados pelo mercado. Caso prefiram pagar à vista, os colegas terão mais um desconto e desembolsarão R$ 2.592. Para o coordenador de pós-graduação da ESA, João Carlos Carollo, esta continua sendo a grande vantagem para os advogados. “Os tempos são de crise. Se há pessoas com dificuldade de pagar as contas básicas, como água e luz, imagine para estudar. O trabalho conjunto da OAB/RJ com a Ucam possibilita que a formação dos profissionais não seja afetada durante este momento difícil”, afirmou.

As aulas de prática forense são outra novidade em relação ao início da parceria. Nessa modalidade as opções são Direito Tributário, Leis penais especiais, Processo Civil e Direito do Trabalho. Com duração aproximada de quatro meses, os cursos também são totalmente online e terão um custo de R$ 150, que podem ser divididos em quatro parcelas de R$ 37,50. No entanto, os colegas que se matricularem até março pagarão apenas R$ 128, um desconto de 20%.

Carollo explicou que a Seccional e a Ucam estão constantemente atentas às necessidades da advocacia. “Tanto a pós-graduação em Direito Desportivo quanto os cursos de prática forense foram demandas que vieram da advocacia. Recebemos diversos emails de advogados de todo o país com essas solicitações”, explicou Carollo, ressaltando a tecnologia do ensino a distância como um trunfo da parceria. “Temos alunos de vários estados fora do Rio, como Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Assim, colaboramos com os advogados inscritos na Ordem, estejam onde estiverem”.

Para se matricularem e assistirem às lições, os colegas devem acessar o Portal da OAB/RJ (www.oabrj.org.br) e clicar no banner correspondente, a fim de serem redirecionados à página específica da pós-graduação. Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 3199-0999 ou pelo e-mail [email protected].