06/02/2017 - 15:51

COMPARTILHE

No mês da folia, exposição traz bastidores dos blocos cariocas

06/02/2017 - 15:51

No mês da folia, exposição traz bastidores dos blocos cariocas

Até o dia 23 de fevereiro, véspera do Carnaval, a exposição Artesãos da folia, instalada no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), traz aos visitantes uma nova abordagem da festa carioca.

Dividida em quatro ambientes, a mostra aborda as palavras que marcam o Carnaval, como as frases dos carros de som dos blocos e dos estandartes (espaço Artesãos da palavra); as fantasias, em seus tipos mais variados e suas referências (Artesãos da fantasia); e a música carnavalesca e os instrumentos improvisados usados na festa (Artesãos da melodia). O quarto espaço reproduz as oficinas e ateliês de costura e adereços.

A ideia, segundo a curadora da exposição, Rita Fernandes, foi fazer algo diferente das últimas mostras com a mesma temática, compostas, principalmente, por fotos e a linha de tempo da história do Carnaval carioca. “Decidimos mostrar o lado mais artesanal, os bastidores, quem está por trás”, conta ela.

A mostra é uma parceria do Crab com a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Sebastiana) e está aberta ao público, com entrada franca, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

O Crab fica na Praça Tiradentes, 67-71, Centro – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3380-1855 ou no site www.crab.sebrae.com.br.
 

Abrir WhatsApp