06/02/2017 - 15:43

COMPARTILHE

OAB/Barra da Tijuca é campeã no futebol

06/02/2017 - 15:43

OAB/Barra da Tijuca é campeã no futebol

Ao vencer a equipe da Subseção de Bom Jesus do Itabapoana na decisão por pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal, a OAB/Barra da Tijuca conquistou o torneio de futebol society da I Olimpíada da Seccional. Os jogos foram realizados em 17 de dezembro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Subseção de Duque de Caxias completou o pódio depois de vitória por 3 a 0 sobre a OAB/Barra do Piraí.

O equilíbrio da partida final se repetiu durante quase todo o campeonato. Na primeira semifinal, um 2 a 1 apertado em favor do time da Barra da Tijuca contra Barra do Piraí. Na outra partida que decidiu os finalistas, entre Bom Jesus do Itabapoana e Duque de Caxias, mais um placar magro: 1 a 0 para o time do Norte Fluminense.

 O futebol teve um campeonato composto por duas etapas. Cada subseção formou um time, que disputou a eliminatória regional nos meses de outubro e novembro. Desta primeira fase saíram os seis participaram do torneio estadual. Além das subseções da Barra da Tijuca, que representou a capital; de Duque de Caxias, pela Baixada; Barra do Piraí, jogando pela Região Sul; e Bom Jesus do Itabapoana, pela Norte; participaram equipes da OAB/São Gonçalo, representando a Metropolitana, e da Subseção de Itaguaí, como representante da Costa Verde. As regiões Serrana e dos Lagos não disputaram o campeonato.

“Envolvemos mais de 500 advogados na disputa, se contarmos todas as fases. Nos jogos decisivos, foram 140 colegas participando. Isso não é pouca coisa”, afirma Wagner Botelho. 
 

Abrir WhatsApp