06/02/2017 - 15:33

OAB/RJ lança nova revista científica em versão digital

06/02/2017 - 15:33

OAB/RJ lança nova revista científica em versão digital

Está disponível no site da OAB/RJ a nova revista eletrônica da Seccional, uma iniciativa do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) que contém artigos e outros conteúdos que celebram a memória da entidade e colocam em debate os temas relacionados ao Direito. O lançamento da publicação ocorreu no dia 15 de dezembro, na última sessão do Conselho Seccional em 2016.

O diretor do CDP, Aderson Bussinger, apresentou a revista aos conselheiros. “Foi um trabalho longo, contamos com a ajuda de funcionários do Centro de Pesquisa, dos setores de informática e de audiovisual. Quisemos dar continuidade à revista científica impressa da OAB/RJ, cujo último número foi publicado em 2012. O meio digital atende à demanda da modernidade e tem custo reduzido. Há também um arquivo de fotos e de números anteriores que complementam o conteúdo acadêmico”, contou.

“As diretrizes são liberdade de opinião e muita pluralidade, trazendo os colegas do interior para participar”, completou Bussinger. A coordenadora técnica da publicação é a professora Maria Guadalupe Piragibe da Fonseca, que também integra o conselho editorial, junto com o diretor do CDP e outros membros.