06/02/2017 - 15:53

COMPARTILHE

Quarenta anos depois, MAM recria exposição de Carlos Zilio

06/02/2017 - 15:53

Quarenta anos depois, MAM recria exposição de Carlos Zilio

A histórica exposição Atensão, de Carlos Zilio, remontada exatamente no mesmo espaço que ocupou em 1976 no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), pode ser vista até o dia 5 de março.

Em cartaz desde dezembro, a mostra, que tem coordenação geral de Vanda Klabin, marca a comemoração dos 50 anos de trajetória de Carlos Zilio, um dos mais importantes artistas da produção contemporânea brasileira.

A instalação Atensão é formada por materiais de construção, como madeira, tijolos e pedras, articulados em equilíbrio precário e com o som incessante de um metrônomo, o que remete o espectador a uma relação com a tensão, conta Klabin. “Deste modo, o aspecto austero e geométrico do conjunto gera uma situação na qual a questão estética está diretamente vinculada à experiência e à vida”, observa.

A exposição está em cartaz de terça a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. Inscritos na OAB/RJ têm desconto de 30% na programação do museu e, aos domingos, a entrada é gratuita. O MAM fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Mais informações pelo telefone (21) 3883-5600 ou no site mamrio.org.br.
 

Abrir WhatsApp