03/10/2013 - 17:05

COMPARTILHE

Livros do mês

03/10/2013 - 17:05

Livros do mês

Cognição sumária
Em tempo de discussão sobre a aplicação do novo Código de Processo Civil, o livro de Leonardo Faria Schenk explora as técnicas de sumarização de procedimentos, alcançando uma resposta possível à questão sobre quais seriam os limites impostos pelo quadro constitucional atual, mais especificamente pela garantia do contraditório. A obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Crimes contra a natureza
A nona edição da obra de Vladimir Passos de Freitas e Gilberto Passos de Freitas apresenta, de forma atualizada, a jurisprudência de todos os tribunais brasileiros com competência na área de crimes ambientais, aprofundando-se na parte processual penal e mostrando os reflexos da Lei Florestal de 2012 nos crimes e contravenções da área. O livro é da editora Revista dos Tribunais. Mais informações pelo telefone 0800-702-2433 ou no site www.rt.com.br.
 
Lei de Execução Fiscal
O livro, de Anderson Soares Madeira, aborda, artigo por artigo, a Lei 6.830/80, sendo incluídas as mais recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos demais tribunais, transcrições de doutrina especializada e modelos de petições, atendendo a ambos os lados, credor e devedor. A obra é voltada tanto a advogados de defesa quanto a procuradores federais, estaduais e municipais. Da editora Freitas Bastos. Mais informações pelo telefone (21) 2276-4500 ou no site 
www.freitasbastos.com.
 
Pessoas com deficiência e direitos humanos
O livro de Sidney Madruga aborda a ótica da diferença e as várias faces da exclusão e da discriminação das pessoas com deficiência, baseando-se nas realidades brasileira e espanhola. O autor analisa a história das ações afirmativas a partir de sua origem, nos Estados Unidos, e examina aspectos relevantes da atual Convenção da ONU sobre o Direito das Pessoas com Deficiência. A obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
 
Liderança para advogados
Elaborada por Mônica Simionato, a obra aborda tópicos como autoconhecimento, liderança situacional, motivação e gerenciamento de emoções, que podem ser utilizadas no dia a dia, além de muitos exemplos retirados do cotidiano dos advogados. O livro inclui ainda entrevistas de líderes da área jurídica sobre os assuntos tratados. Da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
 
Temas complementares de Direito Ambiental
Coordenado pelo presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Campos, Jeferson Nogueira Fernandes, e da integrante do grupo Karla Aguiar Kury, o livro reúne textos de diferentes estudiosos da área e aborda temas atuais sobre o Direito Ambiental, sendo recomendado não só aos profissionais mas a todos que desejam se aproximar da matéria e propiciar um espaço adequado a seu desenvolvimento. A obra é realizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pela 12ª Subseção da OAB/RJ e editada pela Grafbel. Mais informações pelo telefone (22) 2722-5462.
 
Paradoxos e ambiguidades da imparcialidade judicial
A pesquisa de Bárbara Gomes Lupetti Baptista explicita os paradoxos e ambiguidades que o sistema jurídico produz, tais como as exigências legais de imparcialidade e, por outro lado, a atribuição ao juiz do dever de compensar desigualdades e prestar assistência à parte mais fraca no curso do processo. O livro é da editora Sergio Antonio Fabris. Mais informações pelo telefone (51) 3227-5435 ou no site www.fabriseditor.com.br.
 
Ebooks

Evidências sobre tabagismo para o Poder Judiciário
 
Lançado em agosto, o trabalho de pesquisa científica visa a ampliar o diálogo entre as áreas de Direito e saúde e auxiliar no processo decisório em casos de ações judiciais envolvendo o tabagismo, servindo de subsídio para advogados e magistrados. A publicação foi coordenada pela Associação Médica Brasileira e desenvolvida em parceria com a Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) e com o Instituto Nacional de Câncer. Está disponível gratuitamente no 
link: http://goo.gl/JpaBgd
 
Crimes no meio ambiente digital
 
Publicado pela editora Saraiva, o livro de Celso Antonio Pacheco Fiorillo e Christiany Pegorari Conte apresenta um panorama sobre o conceito do meio ambiente digital e suas classificações, expondo a relação com a sociedade da informação. A obra analisa diversas modalidades criminosas praticadas no âmbito digital, destacando o racismo, a pornografia infantil, o cyberbullying, os crimes contra a relação de consumo, o ordenamento urbano e o patrimônio cultural. 
O link para compra é http://goo.gl/JbP3SE

Abrir WhatsApp