03/10/2013 - 17:29

COMPARTILHE

Mensagens do mês

03/10/2013 - 17:29

Mensagens do mês

Esgoto
“Tive o prazer de ler a matéria sobre a tarifa de esgoto, publicada na TRIBUNA. A questão, com a devida vênia, vai além da cobrança sem a efetiva prestação do serviço. Milhares de cariocas são lesados mensalmente (...). Em outras palavras: no Rio de Janeiro, o mecanismo de cobrança é a paridade de consumo, ou seja, o usuário que consome 100m³ de água vai pagar 100m³ de esgoto. Abusivo! (...). Parabéns”.
Alexandre Raymundo da Silva (OAB/RJ 132.631)
 
Cartorão
“Com o intuito de colaborar, é de suma importância que o cartório unificado de Niterói seja exterminado, pois representa um retrocesso aos serviços e um grande empecilho  ao sucesso do processo eletrônico. Como implantar um cartório dessa envergadura com funcionários descontentes e despreparados, notadamente com um volume de processos descomunal? Quem implantou não pensou nos advogados e nas partes, sinto-me envergonhado (...)”.
Januário Caffaro (OAB/RJ 77.407)
 
Máscaras
“Em relação à reportagem OAB anuncia que vai recorrer ao TJ para derrubar veto a máscaras em protestos, solidarizo-me com o cidadão carioca, e parabenizo a OAB/RJ com essas mensagens: ‘A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade’, de Friedrich Nietzsche; e ‘A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana’, de Franz Kafka. São os meus sinceros sentimentos e votos. Avante Brasil”.
Valter Antonio Rebeque filho (OAB/SP 156.960)
 
Tribunal de Justiça
“A situação da 1ª instância do Tribunal de Justiça está caótica, mas nada é feito. Sugiro, para que se verifique o alegado, que a TRIBUNA faça pesquisa em cada uma das varas (cíveis, de Fazenda etc) e divulgue qual o prazo médio de juntada e conclusão das petições (...) e quantos serventuários estão lotados em cada cartório. Com essa divulgação ao menos seriam identificados os casos mais graves, além de retratar a dura realidade”.
Gustavo Martins de Almeida (OAB/RJ 43.874)

FACEBOOK
 
Rádio OABRJ homenageia Aldir Blanc
Marluce de Oliveira: Ele é muito bom mesmo! Sempre gostei! É um gênio!
 
Felipe: “OAB/RJ combate ações autoritárias tanto de policiais quanto de manifestantes”
Edson Gonçalves do Nascimento: Parabéns, colegas militantes da OAB/RJ!
 
Clelber Castello: Na minha opinião, e constatando a atuação de seus membros em todo o Brasil durante os episódios das manifestações populares, a OAB é a única instituição que ainda atua na defesa do Estado Democrático de Direito e representa para o povo a última barreira contra a ilegalidade, venha de onde vier. Com isenção e imparcialidade, esta instituição mantém a minha esperança em um Brasil melhor e com mais justiça social!
Agradeço a todos os membros da OAB que estão atuando na defesa do Estado Democrático de Direito. No mais, nada restou, esta é minha opinião!
 
Sobre a revista TRIBUNA DO ADVOGADO
Joyce Mafficioni: Recebi meu exemplar!!! Que revista maravilhosa!! Parabéns à OAB/RJ!
 

Abrir WhatsApp