14/10/2016 - 14:33

COMPARTILHE

Barra Mansa: A pedido da OAB, conta de água será mais transparente

14/10/2016 - 14:33

Barra Mansa: A pedido da OAB, conta de água será mais transparente

Termina em novembro o prazo para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae) inclua a faixa de consumo e o valor do metro cúbico nas contas de água e esgoto da cidade. O pedido de inclusão das informações na fatura foi feito pela Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Subseção de Barra Mansa. “As pessoas precisam saber pelo que estão pagando. A transparência é fundamental”, afirmou o presidente da OAB local, Noé Garcez.
 
Segundo o presidente da comissão, Douglas Maia, o valor das contas de água praticamente dobrou este ano. “Nós não conseguíamos identificar como chegavam ao valor final da conta, porque não tinha o custo do metro cúbico. O consumidor estava pagando sem saber quanto valia a água e ele precisa saber”, explicou.

De acordo com Maia, as reclamações de moradores da cidade eram frequentes e, por isso, a comissão resolveu agir e se reuniu com o diretor do Saae, Jardel Souza de Azevedo. “Com a mudança, o consumidor vai poder analisar a fatura e identificar seu consumo, sabendo o que está sendo cobrado e até economizando de acordo com a sua necessidade. Antes, os moradores de Barra Mansa não tinham como reivindicar porque não tinham acesso a esses dados”, explicou. 

Abrir WhatsApp