14/10/2016 - 14:28

Diálogo com TRT e TJ marca reu nião zonal da Ordem em Campos

14/10/2016 - 14:28

Diálogo com TRT e TJ marca reu nião zonal da Ordem em Campos

Com a intenção de estreitar a relação entre a advocacia e o Judiciário, representantes das corregedorias do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região (TRT) e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) irão participar de todas as reuniões zonais que serão realizadas até o fim do ano. Membros do TJ já participaram dos encontros do primeiro semestre, o que resultou em algumas melhorias para as subseções.

Na reunião realizada em Campos, no dia 9 de outubro, os presidentes das subseções da região Norte Fluminense discutiram problemas da advocacia local diretamente com os representantes dos tribunais. A juíza Fernanda Stipp, da Vara do Trabalho de Campos, foi designada pelo TRT para ouvir as demandas dos presidentes e encaminhar para a corregedoria. “Sem diálogo não podemos construir uma sociedade mais humana”, afirmou ela.

O presidente da OAB/Santo Antônio de Pádua, Adauto Furlani, pediu a permanência do posto avançado da Justiça do Trabalho na cidade. Antes, os advogados tinham que se deslocar até Itaperuna. ”A manutenção é muito importante para o jurisdicionado”, explicou.

Outra demanda de Furlani, reiterada pelo presidente da OAB/Miracema, Hanry Felix, é uma sala do advogado no posto. “Se o tribunal disponibilizar o espaço, a Ordem custeia a instalação da sala”, afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.

Parceria com TJ continua

Os juízes auxiliares da Corregedoria do TJ Aroldo Pereira Junior e João Luiz Ferraz voltaram a participar da zonal. Assunto de destaque no primeiro semestre, o estudo de lotação realizado pelo órgão, que redistribuiu servidores em todo o estado, voltou à pauta.

Já o presidente da subseção de São Fidélis, Rodrigo Gentil, questionou se já havia outro estudo similar. Segundo ele, o atendimento ficou pior após o remanejamento.

O presidente da Subseção de Itaperuna, Zilmar Jose Pires Junior, reclamou do processamento lento na 2ª Vara Cível da comarca. Nos juizados especiais, o problema é em relação aos recorrentes atrasos nos inicios das audiências.

Também participaram da reunião zonal os presidentes das subseções de Campos, Humberto Nobre; de Itaocara, Fernando Marron; e de Bom Jesus do Itabapoana, Gilberto Cardoso; os coordenadores do DAS no Norte Fluminense, Luiz Martins, e na capital, Ricardo Menezes e a secretária-adjunta da Caarj, Marisa Gáudio.