14/10/2016 - 14:25

COMPARTILHE

Homenagem a Calheiros Bomfim: defesa da Justiça do Trabalho

14/10/2016 - 14:25

Homenagem a Calheiros Bomfim: defesa da Justiça do Trabalho

Considerado um exemplo na advocacia, principalmente na área trabalhista, o jurista Benedito Calheiros Bomfim foi homenageado em evento na Seccional, em 15 de setembro. Ele faleceu em maio deste ano e completaria 100 anos em outubro.

No evento, também houve o lançamento do livro Um construtor dos direitos sociais - um estudo em homenagem a Benedito Calheiros Bomfim, publicado pela editora LTr. A obra foi organizada por Bianca Bomfim, neta do homenageado, e tem textos de diversos autores sobre a trajetória dele e suas lutas em favor da classe trabalhadora.

Na abertura do evento, foi exibido um vídeo com depoimentos. O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, afirmou que Bomfim é referência de advogado trabalhista. “Ele personalizou tudo aquilo que prezamos no bom colega. Gentileza, lealdade, ética, leveza e bom humor. Irei propor ao Conselho Seccional para que encaminhem ao Tribunal Regional do Trabalho uma sugestão no sentido de que o prédio da Justiça Trabalhista da Rua do Lavradio tenha o nome de Calheiros Bomfim”, disse.

Participaram da celebração a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Arantes, o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho e secretário-geral da OAB/RJ, Marcus Vinicius Cordeiro, e o advogado Celso Soares, entre outros nomes da área.
 

Abrir WhatsApp