14/10/2016 - 14:20

OAB/RJ recebe estudantes de Direito de Santa Catarina e do Paraná

14/10/2016 - 14:20

OAB/RJ recebe estudantes de Direito de Santa Catarina e do Paraná

Em visita à sede da Seccional no dia 9 de setembro, alunos de Direito de Santa Catarina e do Paraná conheceram as instalações da Ordem e assistiram a palestras sobre diversos temas, dentre os quais se destacou a importância das prerrogativas para o pleno exercício da advocacia. Organizador do encontro, o presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Luan Cordeiro, ressaltou a importância de levar aos estudantes um pouco do cotidiano profissional. “Conseguindo trabalhar com o jovem durante a sua formação, certamente teremos melhores advogados, com mais capacidade de intervenção e atuação”, disse.

A primeira explanação para os cerca de 40 estudantes que estiveram na Ordem foi feita pelo presidente da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB/RJ, Ronaldo Gaudio. Ele abordou as particularidades desse ramo do Direito e incentivou os presentes a buscarem um maior conhecimento sobre as diversas áreas de atuação da advocacia.

O integrante da comissão OAB Jovem Luiz Fernando de Azevedo falou sobre as possibilidades e necessidades dos profissionais em início de carreira, com destaque para as prerrogativas. Em seguida, Ramon Teixeira, membro da Comissão de Segurança Pública e procurador da Comissão de Prerrogativas da Seccional, relatou a atuação dos advogados durante as manifestações populares ocorridas entre 2013 e 2014 e as medidas adotadas para combater abusos de autoridade.

Aluna do 6º período da Uniandrade, emCuritiba, Rafaela de Carvalho considerou a matéria importante. “Foi muito interessante. Assuntos como as violações ocorridas durante manifestações, por exemplo, nem sempre são abordados de forma clara nas salas de aula”, afirmou.

Além de estudantes da Uniandrade, participaram da visita alunos da Universidade Estácio de Sá da cidade de São José e das unidades de Araranguá e Içara da Unisul, todas localizadas em Santa Catarina.