16/12/2015 - 16:23

COMPARTILHE

Governança no Brasil de hoje é tema de evento na Seccional

16/12/2015 - 16:23

Governança no Brasil de hoje é tema de evento na Seccional

Diante do aumento recente das denúncias de corrupção no país, o tema da governança corporativa ganha cada vez mais importância. O assunto foi discutido na palestra Governança nas sociedades de economia mista, realizada no dia 12 de novembro na sede da OAB/RJ. O evento teve a organização da Comissão de Mercado de Capitais (CMCap) da Seccional, em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

“É um tema de extrema relevância para o mercado de capitais e para o Brasil como um todo. As sociedades de economia mista ainda são muito representativas nas riquezas geradas no país. Essa inciativa é uma oportunidade para discutirmos esse assunto tão caro à nossa área”, disse o presidente da CMCap, Igor Muniz.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, foi um dos palestrantes. “A discussão é extremamente propícia. Debater melhores práticas de governança há muito tempo não é tão central e necessário, considerando o momento de volatilidade que vivemos hoje. O que nós já fizemos? O que ainda não fizemos e precisa ser feito em relação à governança?”, questionou. Além de Muniz e Pereira, também participaram do debate de abertura o coordenador do IBGC João Laudo de Camargo, o advogado Luiz Leonardo Cantidiano e o administrador Luiz Spinola.
 

Abrir WhatsApp