16/12/2015 - 12:08

COMPARTILHE

Nova gestão, novos desafios

16/12/2015 - 12:08

Nova gestão, novos desafios

FELIPE SANTA CRUZ
 
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os advogados do Estado do Rio de Janeiro, àqueles que votaram em nossa capa e também aos que optaram pelos concorrentes, pela participação no pleito do dia 16 de novembro. Tenho a imensa responsabilidade de continuar a gerir a OAB/RJ e os colegas podem estar certos de que nossa administração será voltada para todos, pensando sempre na dignificação da advocacia, com a perspectiva de que a Ordem deve estar ao lado do advogado no seu dia a dia profissional. Além, é claro, de zelar pelos interesses da sociedade e pelo Estado democrático de Direito.

A expressiva votação que nos reelegeu – 68% dos votos válidos – é um recado claro: a grande maioria da classe entende que a Seccional está no rumo certo. Mas as urnas nos dizem, também, que é preciso avançar ainda mais. É o que faremos no segundo mandato.

A prioridade número 1, como informa a capa desta edição, será a defesa das prerrogativas. Remodelaremos a comissão que trata do tema, ampliando sua estrutura e criando um telefone 0800 para que os colegas possam fazer denúncias de desrespeito. Além disso, vamos implantar o programa Prerrogativa itinerante, para levar a magistrados e serventuários dos diferentes municípios do Rio uma cartilha com informações sobre os direitos do advogado.

Em outra frente, mantendo a bem-sucedida parceria que temos hoje com o Conselho Federal, lutaremos pela aprovação, no Congresso, da sociedade unipessoal. Essa conquista possibilitará que mais colegas se valham dos benefícios tributários do Simples.

Com relação ao projeto OAB Século 21, que modernizou as mais de 200 dependências da Ordem no estado, intensificaremos o processo de informatização. A instalação de 12 novos núcleos digitais e de 470 computadores permitirá mais um salto tecnológico. Paralelamente, levaremos a Escola de Inclusão Digital, baseada no modelo já em funcionamento na sede da OAB/RJ, para o interior. 

Sabemos que o país enfrenta um momento de crise econômica, o que se reflete diretamente na vida do advogado. Por isso mesmo, precisaremos de disposição e criatividade redobradas nesta segunda gestão. Vamos trabalhar sol a sol não apenas para garantir a continuidade dos serviços, mas por mais vitórias para a categoria. Os colegas podem ter a confiança de que ânimo nunca nos faltará. Estamos juntos.
 

Abrir WhatsApp