16/12/2015 - 17:12

COMPARTILHE

Quatro novas mostras no MAM em dezembro

16/12/2015 - 17:12

Quatro novas mostras no MAM em dezembro

O Museu de Arte Moderna (MAM), que dá 30% de desconto para os advogados em sua programação, traz, em dezembro, quatro estreias, entre elas uma mostra antológica do trabalho do artista Laercio Redondo, reunindo suas obras de 1998 até os dias de hoje.

A exposição, intitulada O que acaba todos os dias, traz filmes, instalações e objetos que misturam cuidado documental e liberdade ficcional para examinar ícones da arte, como Athos Bulcão, Lota de Macedo Soares e Lina Bo Bardi.

Ponto central da mostra é Desvios, uma nova vídeoinstalação que percorre a distância entre o Parque do Flamengo projetado por Lota de Macedo Soares, onde se localiza o museu, e a Casa Samambaia, sua residência particular fora da cidade do Rio de Janeiro, na serra de Petrópolis. A exposição fica em cartaz até 14 de fevereiro.
Já A importância de ser, que pode ser vista até 28 de fevereiro, convida os visitantes a conhecer a cena artística belga, trazendo obras da rica arte contemporânea do país, de 40 dos mais preeminentes nomes atuais em diversas áreas.
 
O museu tem ainda nas suas estreias a mostra de arquitetura Matéria e luz, de Josep Ferrando, e O design e a madeira, com curadoria de Túlio Mariante, que reúne produtos criados por designers do Rio de Janeiro, conscientes do compromisso com o uso sustentável da madeira. Ambas ficam em cartaz até 14 de fevereiro. 
 

Abrir WhatsApp