16/12/2015 - 12:58

COMPARTILHE

O que você espera da próxima gestão da OAB/RJ?

16/12/2015 - 12:58

O que você espera da próxima gestão da OAB/RJ?

No dia da eleição para a nova diretoria da Seccional e da Caarj, a equipe de reportagem da TRIBUNA acompanhou os candidatos à presidência da OAB/RJ em seus locais de votação: a sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro, seção de Felipe Santa Cruz; a da Associação Empregados no Comércio do Rio Janeiro, de Luciano Viveiros; a Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, de Leandro Mello Frota; e o Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, de Roque Z Vieira.
Lá, foram ouvidos os advogados eleitores para saber o que pleiteavam para a nova gestão.
 
Como sou advogado criminal, espero que a Seccional dê mais ênfase às prerrogativas dos colegas que militam nessa área. Principalmente na atuação em presídios e na Vara de Execuções Penais, onde a estrutura para o advogado ainda não é satisfatória.
Luis Felipe Andrada, 28 anos 
 
 
É importante que haja transparência e que se pense nos advogados que estão começando, diferenciando o valor da anuidade para os colegas em início de carreira e diminuindo a dos estagiários. E dar mais respaldo à representatividade para os advogados nos tribunais, porque muitas vezes os juízes fazem o que querem com a gente e nós não temos voz. Precisamos do reforço do valor da nossa profissão ali.
Luciana Vieira de Souza Correa, 36 anos 
 
Que seja mais atuante em prol dos advogados. Acho importante também a OAB se expressar diante do atual momento político pelo qual o país está passando, sem esquecer o atendimento ao profissional.
Vera Cozac, 69 anos 
 
 
Acho interessante manter os benefícios que temos atualmente, e espero a redução do valor da anuidade. É importante manter o acesso à Justiça e todos os serviços que a entidade oferece aos colegas.
Rodrigo Lombardi, 37 anos 
 
 
Como advogado empregado, minha expectativa é que se aprofunde mais a discussão sobre essa categoria na OAB. Sou advogado da Petrobras e percebi uma necessidade maior de aproximação com a Ordem.
Vagner Santos, 35 anos 
 
 
Espero uma gestão coesa, que olhe mais para as prerrogativas dos advogados e lute mais pela classe. 
Luciano Afonso Alves, 37 anos 
 
 
Estou muito satisfeita com a OAB/RJ atualmente e espero que a próxima gestão mantenha os serviços oferecidos, que vêm sendo muito utilizados pelos advogados.
Giselly Villela Fernandes, 30 anos
 

Abrir WhatsApp