03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

ESA/Niterói já funciona em novas e modernas dependências

03/08/2018 - 20:59

ESA/Niterói já funciona em novas e modernas dependências

ESA/Niterói já funciona em novas e modernas dependências

 

A Escola Superior de Advocacia (ESA) de Niterói inaugurou suas novas dependências em 3 de maio. A ESA permanece no 9º andar da sede da subseção, mas agora com acomodações amplamente reformadas, oferecendo mais espaço e conforto para os alunos, e uma Sala dos Professores. A inauguração reuniu o presidente da 16ª Subseção, Antônio José Barbosa; o presidente da Seccional, Wadih Damous; o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) e presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz; o secretário-geral da Seccional, Marcos Luiz Oliveira de Souza; e o diretor geral da ESA/ Niterói, professor Rogério Travassos.

 

Na ocasião, Wadih destacou a importância da reforma da escola para a melhor qualificação dos advogados da região: "A ESA/Niterói conta com ótimas instalações e corpo de profissionais muito qualificado. Assim, firma-se ainda mais o compromisso com a formação dos advogados e também com a sociedade", afirmou ele.

 

De acordo com Rogério Travassos, a ESA agora tem capacidade para receber até 400 alunos. O diretor adiantou que estão em fase de elaboração os conteúdos programáticos de cursos de pós-graduação em Direito do Consumidor, Direito Imobiliário e Direito Ambiental. Também estão em gestação convênios com a iniciativa privada que permitiriam a abertura da ESA/Niterói a outras categorias profissionais, incluindo classes de alfabetização voltadas a pessoas de baixa renda. "Queremos a ESA sempre norteada pela qualidade e aberta à sociedade em geral", disse Travassos, acrescentando que a biblioteca também foi reformulada.

 

O presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa, agradeceu o apoio da Seccional. "Juntos, procuramos fazer o melhor para os os alunos, atendendo às observações do professor Rogério", disse.

 

 

Reforma da sede está em estágio avançado

 

As obras de reforma da sede da OAB/Niterói, realizadas pela Seccional e pela Caarj, estão em estágio avançado. O 10º andar, onde passarão a funcionar os gabinetes de diretores, o salão nobre e a sala de reuniões, está em fase de acabamento. O Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11º andar, receberá ar-condicionado central, iluminação especial, rampa para cadeirantes e novo piso. “Até o final deste mandato, os advogados terão a sede que merecem. Desde a primeira gestão, esta é uma questão crucial”, disse Wadih, revelando que autorizou o início da reforma da portaria do edifício. “Teremos aqui uma sede-modelo”, concluiu.

 

Felipe Santa Cruz salientou que o prédio “é um patrimônio da advocacia”. E acrescentou: “Estamos trabalhando para que seja totalmente reformado, renovado, para que de fato mereça o nome que já tem, o de Casa do Advogado”.


Abrir WhatsApp