03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Panorama

03/08/2018 - 21:00

Panorama

Palestra e peça são as atrações de junho na Justiça Federal

 

A palestra A oportunidade como causa do crime e a peça De mim que tanto falam são os destaques da programação de junho no Centro Cultural da Justiça Federal.

 

No dia 8, às 10h30, o desembargador e sociólogo Wagner Cinelli de Paula Freitas analisará os motivos que levam alguém a praticar um ato criminoso e até que ponto uma oportunidade pode servir como estímulo à sua prática. Em sua palestra, o magistrado vai abordar algumas teorias criminológicas baseadas na ideia de que a ocasião poderia facilitar ou possibilitar a ocorrência de crimes, com especial destaque para as teorias das atividades de rotina, do padrão delitivo e da escolha racional. A entrada é franca.

 

Já a peça De mim que tanto falam (foto), baseada em texto de Martha Medeiros, fica em cartaz até o dia 27 de junho. O espetáculo busca descrever a mulher contemporânea, que se desdobra em inúmeras funções no dia-a-dia. No palco, sob a direção de Paula Sandroni, as atrizes Daniela Olivert e Cristrina Mayrink dão vida aos versos da escritora. Os ingressos custam R$ 25.

 

O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Av. Rio Branco, 241 - Centro. Mais informações pelo telefone (21) 3261-2550 ou no site www.ccjf.trf2.gov.br.

 

 

 

Rio de Janeiro vai sediar Conferência da Federação Interamericana de Advogados

 

Entre os dias 15 e 19 de junho, a Federação Interamericana de Advogados (FIA) realizará no Rio de Janeiro sua XLVI Conferência. O tema central do evento, que reunirá grandes representantes da advocacia de toda a América, será A visão do Direito sobre a economia mundial e as implicações nas economias regionais.

 

Além das palestras, a conferência contará com um grupo de trabalho sobre corrupção e lavagem de dinheiro, um fórum sobre a profissão de advogado, e comitês e seções que tratarão de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Civil e Processual Civil, Direito Comercial, Direito do Desenvolvimento e Integração, Educação Legal, Recursos Naturais e Proteção Ambiental, Propriedade Intelectual e Direitos da Mulher, entre outros temas.

 

O evento contará com a participação dos argentinos Angel Bruno e Cayetano Povolo, presidente do Fórum Institucional de Advogados e ex-presidente da FIA e da Associação dos Advogados de San Isidro, respectivamente; do boliviano Marco Antonio Garcia Claros, ex-presidente da Ordem dos Advogados de Cochabamba; e dos brasileiros Paulo Lins e Silva e Jayme Vita Roso, ex-presidente da FIA e conselheiro do Instituto de São Paulo, respectivamente.

 

O seminário será realizado no hotel Sheraton do Leblon, localizado na Av. Niemeyer, 121. Para se inscrever, basta acessar o site da Conferência (www.cvc.com.br/fia2010/portugues/home_br.html).


Abrir WhatsApp