03/08/2018 - 20:58

Exposição sobre Vianninha é destaque na Justiça Eleitoral

03/08/2018 - 20:58

Exposição sobre Vianninha é destaque na Justiça Eleitoral

A mostra Vianninha - Uma vida em ação, sobre a vida e a arte do dramaturgo, ator, produtor e roteirista Oduvaldo Vianna Filho, morto em 1974, será o destaque da programação do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) no mês de outubro. Na exposição que fica em cartaz até o dia 25, fotografias, textos e cartazes contam a história de Vianninha, relembrando momentos importantes de sua trajetória, como a fundação do Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (CPC da UNE), as peças exibidas no Teatro de Arena, a participação em filmes do Cinema Novo e o trabalho desenvolvido por ele no programa A grande família, da Rede Globo, além de sua atuação em espetáculos como Opinião e Liberdade, liberdade, no auge da ditadura militar.

Parte do projeto DNA carioca, criado pelo CCJE para homenagear grandes nomes da cultura do Rio de Janeiro, a mostra tem entrada franca e pode ser visitada de quarta a domingo, das 12h às 19h, no pavimento térreo do prédio onde funciona o espaço, localizado na Rua Primeiro de Março, 42 - Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2253-7566.

Mostras fotográficas também na Justiça Federal

Outras três exposições estarão em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), também com entrada gratuita. A primeira, que será aberta no dia 13 de outubro, é Spirit of Brazil, que exibirá imagens da busca pelo espírito brasileiro em paisagens urbanas. No dia 20, será a vez de A primeira luz do sonho, na qual o fotógrafo paraibano Gustavo Moura mostra o futebol como uma atividade lúdica para as crianças. Outra opção no CCJF é a exposição sobre a atriz Dina Sfat, que permanecerá no Rio até o dia 25. Na mostra, os 27 anos de carreira da atriz são lembrados com a ajuda de figurinos e fotografias de todos os seus personagens.

O horário de visitação no CCJF é das 12h às 19h e a entrada é franca. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Av. Rio Branco, 241 - Cinelândia. Mais informações pelo telefone (21) 3261-2550.