03/08/2018 - 20:58

COMPARTILHE

Gestão

03/08/2018 - 20:58

Gestão

Gestão

 

"As atividades desenvolvidas pela Seccional do Rio são de encher os olhos, pelo que percebo do sítio da entidade. Práticas democráticas, ambiente sereno e construtivo. Enfrentamento dos desafios com galhardia, vigor e objetividade, seguindo o parâmetro do atual mandatário do Conselho Federal, que atua em defesa dos advogados e dos interesses da população brasileira e da cidadania pátria.

Muito diferente de outras práticas em entidades coirmãs, que são quase propriedades privadas de grupos encastelados. Meus parabéns à OAB/RJ". José Carlos Bianchi (OAB/PR 41.497)

 

"Gostaria de parabenizar a diretoria pelo brilhante e majestoso trabalho que vem fazendo na atual administração, principalmente quando os servidores do Judiciário estadual encontravam-se em greve no fim do ano passado. A atuação foi fantástica, inclusive com a impetração de mandados de segurança. (...) Lembro muito bem disso, pois estava esperando um mandado de pagamento pelo término de um inventário e estava preocupado, pois iria passar as festas de fim de ano sem dinheiro. Com isso, pude, além de passar as festas com certa tranquilidade, pagar minha anuidade deste ano integralmente. Muito obrigado por tudo (...)". Roberto Richetti (OAB/RJ 98.982)

 

"Tenho acompanhado a atual gestão e me alegrado em ver uma OAB/RJ que luta por nós, advogados. Antigamente, ficávamos muito expostos no exercício de nossa profissão. Juízes e promotores faziam o que queriam, e nós tínhamos que brigar sozinhos. Na atual gestão, tenho visto que alguns juízes e promotores já se comportam com mais respeito. Espero que a OAB/RJ continue lutando ainda mais pela classe, e espero ver um dia realmente advogados sendo iguais a juízes e promotores (...)". Leandro Pessanha da Silva (OAB/RJ 85.877)

"Parabenizo a instituição pela redemocratização que tem sido feita nesta gestão em prol dos advogados. Apesar de outrora ter sido defensora dativa e admirar alguns administradores, tenho que louvar a atual gestão pela luta dos direitos dos advogados, antes preteridos em prol dos líderes do Judiciário fluminense (...)". Rosângela Carneiro

 

"Manifesto minha satisfação em constatar o pleno êxito da atual gestão da OAB/RJ, restituindo, a nós, advogados, o direito de sermos ouvidos em nossos reclamos. As diversas conquistas da atual administração, como o plano odontológico e o Recorte digital, principalmente, são ferramentas fantásticas para o dia-a-dia do advogado. Por último, mas não menos importante, parabenizo pelas gestões junto à presidência do TJ, que resultaram em mais e ansiadas conquistas para nossa classe (...)". Yubirajara Corrêa Filho (OAB/RJ 69.539)

 

"Jamais a OAB/RJ foi tão atuante em prol do advogado. Já senti vergonha de ser advogado, mas agora tenho orgulho porque nossa querida Ordem está firme e forte na defesa dos interesses do classe e da Justiça". Alexandre Souza da Fonseca (OAB/RJ 98.294)

 

"Quase encerrando minha sagrada atividade de defender, jamais imaginei que pudesse testemunhar tanto em tão pouco tempo em nossa OAB/RJ". Durval Roberto Moreth Barcelos (OAB/RJ 54.318)

 

 

Cursos

 

"Quero transmitir o meu apreço pelo convênio OAB/RJ-Cepad, que me permitiu atualizar meus conhecimentos (...). Quero destacar a palestra ministrada pela professora Gabriela Asmar, sobre mediação de conflitos. Este tema deixou todos nós que assistimos à palestra presencialmente muito entusiasmados. (...) Fui trazido de volta aos quadros da OAB/RJ através do programa". Ignacio de Loyola Marrão Virgolino (OAB/RJ 54.318)

 

"Gostaria de parabenizar a diretoria (...) e preciso dizer que, apesar de nova na profissão, com apenas seis anos de formada e muita vontade de vencer, vejo hoje uma OAB/RJ realmente renovada. O que mais me alegra são as parcerias que a entidade vem fazendo com diversas instituições de ensino e saúde. Os cursos televisivos ao vivo de atualização jurídica são realmente muito bons, e os acordos realizados com plano de saúde e dental são de grande valia para os advogados residentes na cidade do Rio. Precisamos estender estas cooperações para o interior do Rio e, no caso dos cursos, estendê-los para o período noturno ou aos sábados, a fim de que um número maior de profissionais e estudantes de Direito possam se valer deles (...)". Cátia Zanei Borsatto (OAB/RJ 119.649)

 

N. da R: Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Marcello Oliveira, a grade dos cursos da parceria OAB/RJ-Cepad para 2009 já está definida, mas, caso haja demanda para a realização de aulas aos sábados e no turno da noite, a sugestão será acolhida na formação da grade do próximo ano.

 

 

Escritório Compartilhado

 

"Gostaria de parabenizar a OAB/RJ pela estrutura que nos é oferecida no Escritório Compartilhado e pela escolha de todos os funcionários que ali atuam. São, realmente, pessoas voltadas para o bem servir, estão ali de verdade para ajudar e fazer com que as coisas fluam da melhor maneira possível. Parabéns!". Mário da Silva Lopes (OAB/RJ 149.222)

 

 

Pontocontraponto

 

"Desejo expressar os meus aplausos à matéria de autoria do ilustre jurista Dalmo Dallari, publicada na TRIBUNA nº 483, intitulada Legislativo unicameral não seria menos democrático. Acho que os lamentáveis acontecimentos que envolvem o Senado Federal, por si só, já bastam para justificar a sua própria extinção (...)". Ronaldo Godinho (OAB/RJ 8.696)

Tribunal de Justiça

 

"Não entendo por que a OAB/RJ não toma nenhuma atitude quanto à demora no processamento dos processos na 1ª Instância do Tribunal de Justiça. Com exceção de poucos cartórios, inclusive da 37a Vara Cível, uma petição leva até mesmo meio ano para ser juntada aos autos. Mais um tanto para ir à conclusão. Os juízes normalmente despacham com certa rapidez. Após, volta-se a agonia com a demora para a publicação.

 

As desculpas dos cartórios são sempre as mesmas. Há falta de funcionários, inclusive os habilitados para processar. O Estado concedeu o aumento salarial.

 

Não percebo nem sei de qualquer providência da OAB/RJ quanto a este problema, que afeta, tremendamente, a maioria dos advogados. Nas cartas publicadas pela TRIBUNA DO ADVOGADO não vejo qualquer reclamação. Será que todos estão satisfeitos com esta situação ou só se publicam cartas elogiosas à atual administração?". Henrique Rotstein (OAB/RJ 65.229

 

N. da R: A colega tem razão em sua reclamação. A questão foi, inclusive, levada pela OAB/RJ ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, no encontro que o presidente da Seccional, Wadih Damous, teve com o magistrado recentemente (ver p. 14).

 

 

Protocolo integrado

 

"Os advogados da Ilha agradecem pelas instalações dos protocolos integrados. Nós ganhamos conforto, saúde, fortalecimento e economia. Estou feliz por tudo que a atual administração tem feito para o cotidiano dos advogados insulanos". Luiz Antônio do Nascimento Monteiro (OAB/RJ 69.604)


Abrir WhatsApp