13/09/2016 - 13:35

COMPARTILHE

Advogados já podem acessar Recorte digital nos seus smartphones

13/09/2016 - 13:35

Advogados já podem acessar Recorte digital nos seus smartphones

O Recorte digital, um dos serviços disponibilizados pela OAB/RJ mais utilizados pela advocacia – atualmente, 100 mil colegas estão cadastrados para receber suas publicações por email –, agora já pode ser acessado também pelo aplicativo da OAB/RJ, disponível para celulares e tablets com plataforma Android ou iOS.

A ampliação do serviço para a possibilidade de consulta via smartphone cumpre uma das metas de campanha do presidente Felipe Santa Cruz, que frisa a importância da mobilidade na otimização do tempo dos colegas: “Sabemos como é corrido o dia a dia da advocacia e por isso era um projeto da nossa gestão implementar este serviço o mais rapidamente possível, de forma que, pelo celular, no seu horário de almoço, café ou no percurso do fórum para o escritório, o advogado possa visualizar as publicações, aproveitando melhor seu tempo e ganhando em eficiência”.

Felipe conta que, com o aplicativo, os colegas terão mais um benefício: serão notificados em seus celulares a cada nova publicação constando seu nome, o que permite acompanhar com muito mais constância a movimentação dos processos. É preciso estar adimplente com a Ordem para usar o serviço.

Para acessar o Recorte digital nos celulares e tablets, os colegas já devem ser previamente cadastrados, por meio de seus emails, no portal da OAB/RJ. Não é possível se cadastrar pelo próprio aplicativo, apenas acessar as publicações, explica o diretor-geral do Clube Azul e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta para a OAB/RJ, Henrique Thoni: “Os usuários irão continuar recebendo os emails com suas publicações, da mesma forma. Mas, cadastrando o CPF no aplicativo, passarão a receber notificações também pelo smartphone”.

Diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto acredita que a ampliação do Recorte digital traz “funcionalidade máxima” para o serviço: “Com as publicações em dispositivos móveis passamos a ter conhecimento da movimentação processual a qualquer hora, de qualquer lugar. A OAB/RJ incentiva o uso da tecnologia e a entende como uma grande ferramenta para promover agilidade no exercício profissional. Tecnologia não é custo, e sim investimento”.
 

Abrir WhatsApp