13/09/2016 - 14:54

COMPARTILHE

Barra da Tijuca: Após vencer mundial de futebol, time se prepara para campeonato panamericano

13/09/2016 - 14:54

Barra da Tijuca: Após vencer mundial de futebol, time se prepara para campeonato panamericano

Tendo em vista o campeonato pan- americano de futebol de advogados, que será realizado em março de 2017, no Panamá, a equipe da Subseção da Barra da Tijuca mantém uma rotina de treinos, se reunindo a cada 15 dias. A ideia é repetir o resultado do Mundiavocat, em maio deste ano, quando o time conquistou o principal campeonato de futebol de advogados do mundo, trazendo um título inédito para o Rio de Janeiro.

O Mundiavocat acontece a cada dois anos e a edição mais recente contou com a participação de representantes de 123 países. É requisito obrigatório de participação todos serem advogados devidamente inscritos em suas seções. A OAB/Barra da Tijuca competiu pela segunda vez e venceu a final contra o time de Portugal, atual campeão europeu, nos pênaltis, por 4 a 3.

A primeira participação da subseção no mundial foi em 2014, em Budapeste, na Hungria. Segundo o capitão do time e presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB/Barra da Tijuca, Dario Corrêa, a experiência foi fundamental para entender o funcionamento do campeonato e toda a estrutura de participação. “Não conseguimos nos classificar, mas a participação serviu para que pudéssemos nos estruturar melhor para a esta edição”, explica.
 
A rotina de treinos para o mundial começou três meses antes, com a ideia de montar um grupo mais forte e competitivo para o campeonato de 2016, realizado em La Manga, na Espanha. O campeonato tem quatro categorias. Classic, sem restrição de idade; Master, para advogados com mais de 35 anos; Legend, para os advogados com mais de 45 anos; e Five, futebol de cinco, sem restrição de idade. Categoria na qual a OAB/Barra foi  vencedora. 

O próximo Mundiavocat já está marcado para 2018 e será no Marrocos. “Esse campeonato se tornou a maior integração internacional da categoria. ”, afirma Corrêa.
 
A equipe campeã foi formada por Dário Corrêa Filho, Jorge Micho, Antonio Vanderler de Lima, Ricardo Braga, Renan Costa, Marcos Barbosa, Willians, Eduardo Linhares, Ricardo Neves e Carlos Alberto.
 

Abrir WhatsApp