13/09/2016 - 14:47

Cinquentenário das subseções é c elebrado por todo o estado

13/09/2016 - 14:47

Cinquentenário das subseções é c elebrado por todo o estado

Com a homenagem a oito subseções, mês de agosto marcou o encerramento das comemorações dos 50 anos das primeiras 13 unidades da OAB/RJ

Novo auditório em Teresópolis
Totalmente reformado para aumentar a capacidade, o auditório da OAB/Teresópolis foi entregue à advocacia da cidade como um presente pela comemoração do cinquentenário da subseção. Durante o evento, o presidente da unidade, Rodrigo Ferreira, fez um breve histórico da relação da Ordem com a advocacia e a sociedade local. Ele recordou o incêndio na antiga sede, o afastamento de dois prefeitos da cidade e também as enchentes na Região Serrana, em 2011.

Valorização da mulher advogada dá o tom em Friburgo
“Acredito que o que me impulsiona hoje é o mesmo que impulsionou meus antecessores”, afirmou a presidente da OAB/Nova Friburgo, Mônica Bonin, a única mulher a frente de uma subseção que está completando 50 anos em 2016. Na celebração, a valorização do lugar da mulher advogada na Ordem foi ponto central.

Em Barra do Piraí, destaque para participação do interior
O tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e o mandatário da subseção, Christopher Taranto, destacaram a importância das unidades do interior no dia a dia da Ordem. “Hoje, todo o estado tem vez e voz. As subseções participam ativamente da vida da Seccional”, afirmou Luciano.

Tributo a ex-dirigentes em Nova Iguaçu
A comitiva da OAB/RJ homenageou os ex-presidentes da subseção e os advogados do município com mais de 50 anos de profissão. “Estamos prestando tributo a todos aqueles que sacrificaram seu cotidiano para construir a imagem que a Ordem tem perante a classe e a sociedade”, declarou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, junto ao mandatário da subseção, Jorge Rosenberg.

Evento em Barra Mansa encerra comemorações
“Fechamos o Mês do Advogado celebrando os 50 anos das subseções. Como profissionais do Direito, temos que ter orgulho da nossa história”, afirmou o tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira, ao lado do presidente da subseção, Noé Garcez.

OAB/Caxias ganha terreno para nova sede
A comemoração começou com a assinatura do termo de doação do terreno para a construção da sede própria da unidade da Ordem no município. O espaço foi cedido pela prefeitura e deve ser entregue à advocacia até o fim da gestão do atual presidente da subseção, Vagner Sant’ana, em 2018.

Em Petrópolis, legado de ex-presidentes é destaque
A advocacia se reuniu para celebrar o passado e homenagear os ex-presidentes e os colegas com mais de 50 anos de profissão. O atual presidente da subseção, Marcelo Schaefer, se disse honrado por estar à frente da entidade nesta data. “A OAB é uma instituição que já foi presidida por grandes baluartes de nossa cidade, que dedicaram parte de suas vidas à advocacia petropolitana”, declarou.

Em Valença, construção de auditório é anunciada
A construção de um novo auditório, com capacidade ampliada, era, de acordo com o presidente da subseção local, Fábio dos Anjos, uma antiga demanda da advocacia. Segundo o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, as obras já foram autorizadas e devem começar em breve.