13/09/2016 - 14:53

COMPARTILHE

IGUABA GRANDE: Subseção realiza seminário sobre ‘pílula do câncer’

13/09/2016 - 14:53

IGUABA GRANDE: Subseção realiza seminário sobre ‘pílula do câncer’

Com foco no paciente oncológico, a OAB/Iguaba Grande reuniu especialistas durante todo o dia 27 de agosto para discutir o uso da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”. Os três pesquisadores de São Paulo que sintetizaram a substância, Gilberto Orivaldo Chierice, Salvador Claro Neto e Durvanei Augusto Maria, participaram do evento.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, abriu o seminário. Segundo a presidente da subseção, Margoth Cardoso, mais de 500 pessoas participaram das discussões. “O evento foi um sucesso e acredito que atingimos o objetivo, que era defender o direito de escolha do paciente oncológico”, afirmou, ressaltando a importância do encontro para difundir cada vez mais as alternativas de tratamento do câncer. “Com o seminário, famílias puderam tomar consciência dessa opção. Contribuímos para um dos passos dessa caminhada, que será bem longa”, completou.

Além dos pesquisadores, representantes da Defensoria Pública da União e de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na defesa da substância e na luta contra o câncer participaram do evento. A fosfoetanolamina sintética ainda aguarda regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
 

Abrir WhatsApp