13/09/2016 - 13:46

COMPARTILHE

OAB/RJ participa de ato em defesa das prerrogativas em Niterói

13/09/2016 - 13:46

OAB/RJ participa de ato em defesa das prerrogativas em Niterói

Cerca de 150 advogados participaram do ato em defesa das prerrogativas dos promovido pela Subseção de Niterói em 28 de julho. Na ocasião, a Seccional foi representada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da entidade, Luciano Bandeira. 

Luciano destacou o papel da Ordem na luta em defesa do exercício profissional. “A principal função da OAB é a defesa das prerrogativas. Todas as outras atividades vêm em seguida. A prerrogativa é o que dá dignidade ao advogado, valoriza a nossa profissão. Costumo dizer que a prerrogativa, na verdade, é do cidadão, porque quando o advogado está trabalhando e exercendo a sua profissão, ele está defendendo o patrimônio, a honra e, principalmente, o maior bem que qualquer cidadão pode ter, que é a liberdade”, disse. 

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/Niterói, Hugo Viana Barbosa, citou, entre os principais desrespeitos às prerrogativas, os mandados de pagamento que não saem em nome dos advogados, os juízes que não recebem os profissionais em seu gabinete e a revista na entrada dos fóruns. “Acredito que o ato tenha atingido seu objetivo final, que foi reunir uma gama de militantes da advocacia niteroiense engajada na defesa dos direitos e prerrogativas. Esse foi o primeiro passo de muitos que ainda virão para fortalecer os interesses da classe”, avaliou.
 

Abrir WhatsApp