13/09/2016 - 13:40

Parceria da Seccional permite pesquisa gratuita a diários do Brasil

13/09/2016 - 13:40

Parceria da Seccional permite pesquisa gratuita a diários do Brasil

A OAB/RJ firmou, no final de agosto, parceria com a DOinet Brasil Dados Públicos, empresa especializada em desenvolver mecanismos de busca para as coletâneas dos diários oficiais em meio eletrônico e digital.  Pelo convênio, cada advogado adimplente terá, pelo período de 30 dias, uma senha de acesso exclusiva ao Buscador da DOinet, instrumento que permite pesquisa ilimitada de mais de 500 diários da Justiça e oficiais, cerca de 150 milhões de páginas. Após essa fase de degustação, os colegas permanecem com acesso gratuito às bases de dado do Estado do Rio de Janeiro, do ano corrente, e podem contratar pacotes a preços promocionais.

A DOinet é a única empresa do mercado a oferecer o serviço de pesquisa às informações dos diários de todo o Brasil – municipais, estaduais e da União – dos últimos 42 anos.  É possível buscar números de processos judiciais, nomes de advogados, concursos públicos, licitações, leilões, nome de empresas e de pessoas, marcas, patentes, produtos ou serviços.

A empresa também oferece o serviço de Alerta. Por ele, cada advogado, ao cadastrar o nome e número da OAB no sistema, recebe automaticamente todas as suas notificações em diários oficiais.

Para acesso ao buscador de todos os estados e envio de alerta automático o valor mensal, após a fase de degustação, é de R$ 99,50. O pacote permite o contato com mais de 30 milhões de páginas. A permissão ao histórico completo dos diários dos últimos 42 anos, o que gira em torno de mais de 150 milhões de páginas, custa R$ 249 mensais, após a fase experimental.

Para ativar o cartão de acesso, o advogado deve acessar o site www.doinet.com.br e, na aba OAB, preencher o formulário de cadastro e clicar em ativação grátis. Os 30 dias passam a contar a partir do dia em que a senha foi ativada.