30/05/2016 - 12:59

Diretrizes para o Plano de Valorização da Mulher Advogada

30/05/2016 - 12:59

Diretrizes para o Plano de Valorização da Mulher Advogada

A Comissão OAB Mulher realizou, no dia 14 de abril, uma reunião para definir as diretrizes a serem implementadas no Rio de Janeiro com o Plano de Valorização da Mulher Advogada. O encontro contou com a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Eduarda Mourão.

“O Rio de Janeiro já tem avançado em alguns pontos dessa valorização, já temos projetos como o Nascer e o Aprender, mas ainda precisamos debater outras questões. A adequação do estatuto é um aspecto importante, a Conferência Nacional da Mulher Advogada também. A presença da presidente da comissão nacional aqui conosco é fundamental para avançarmos”, destacou a presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional, Daniela Gusmão.
A presidente da comissão nacional informou que, dentro do Ano da Mulher Advogada, como definido pelo Conselho Federal, devem ser realizadas diversas atividades. “Temos uma meta a cumprir, que é o plano nacional de valorização da mulher advogada”, disse Eduarda Mourão.