17/11/2017 - 16:52

COMPARTILHE

Ordem realiza congresso internacional de compliance

17/11/2017 - 16:52

Ordem realiza congresso internacional de compliance

A OAB/RJ sediou nos dias 26 e 27 de outubro a II Conferência Internacional de Compliance e Anticorrupção, que debateu temas como acordos de leniência, compliance e governança corporativa, combate à corrupção e avaliação de riscos. 

Na abertura do encontro, o diretor Regional da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal regional Rio de Janeiro (ADPF/RJ), Luiz Carlos de Carvalho Cruz, falou sobre a importância da autonomia financeira da entidade. “É essa a  possibilidade para que que a Polícia Federal tenha seus projetos próprios. Hoje o orçamento é contingenciado o tempo todo e boa parte do que é incluído na proposta orçamentária não tem nada a ver com combate à corrupção. Sabemos que é muito difícil combater a corrupção quando o governo é o grande corruptor”, criticou.

O coordenador de projetos e cursos da Academia de Policia Civil Silvio Terra,  André Luiz Franco Pereira, apresentou as diversas formas de corrupção e ferramentas de controle. “O compliance é uma ferramenta que chegou ao Brasil graças à globalizacão. As empresas internacionais que vêm ao país buscam se ajustar aos padrões internacionais e, para negociar com elas, as brasileiras precisam se adequar a eles”, disse.

O diretor do Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia, Ubirajara Chagas Favilla, também integrou a mesa de abertura.
 

Abrir WhatsApp