10/10/2014 - 13:26

Audiência pública busca saídas para Suipa

10/10/2014 - 13:26

Audiência pública busca saídas para Suipa

Possíveis soluções para evitar o fechamento da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que acumula dívida tributária de cerca de R$ 15 milhões com o governo federal, foram debatidas, no dia 30 de setembro, na sede da OAB/RJ. O encontro reuniu representantes da Seccional, do governo do estado, da Defensoria Pública da União e do Conselho Nacional de Medicina Veterinária, além da própria entidade e de outras organizações não governamentais, e resultou em um documento a ser encaminhado à Presidência da República pedindo a extinção da dívida e a retomada do título de filantropia e de utilidade pública federal à Suipa, o que garantiria imunidade fiscal. No âmbito municipal e estadual, a organização já conta com esse benefício.

Segundo o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Reynaldo Velloso, o grupo também solicitará uma audiência com a presidente Dilma Rousseff: “Tenho certeza de que ela vai se sensibilizar com isso e entender que o problema da Suipa não é tributário, é sanitário. É um problema da população”.