10/10/2014 - 12:14

Mais de mil atletas disputarão Jogos Nacionais da OAB

10/10/2014 - 12:14

Mais de mil atletas disputarão Jogos Nacionais da OAB

Promovido pelo Conselho Federal e organizado pela OAB/RJ, os Jogos Nacionais da OAB vão reunir, entre 15 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro, os participantes do 15º Campeonato Brasileiro de Futebol e do 2ª Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia para advogados. A competição foi planejada para acontecer pouco antes da 22ª Conferência Nacional, que também será realizada na cidade, de 20 a 23. Para agregar todas as informações referentes a inscrições, regulamentos e locais das partidas, foi criado o endereço jogosnacionais2014.oabrj.org.br.

No futebol, 1.075 atletas disputarão as categorias livre e master, com cada seccional podendo inscrever um time em cada. Já no vôlei de praia, 22 duplas participarão do torneio masculino e 20 do feminino. Ao todo, 26 seccionais tomarão parte nos jogos, um recorde de inscrições. Os colegas de Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande de Sul participarão pela primeira vez das competições. De acordo com o presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal, José Geraldo Alves, a expectativa de ter a presença de advogados de quase todo o país foi atingida. “O ponto alto e objetivo principal da competição é a integração. A participação de tantos estados significa o comparecimento de um grande número de colegas”, afirma.

Os jogos serão realizados no Espaço Lornier, localizado na Estrada Frei Tibúrcio, 470, em Vargem Pequena, e no CFZ, que fica na Av. das Américas, 1, no Recreio dos Bandeirantes. Os dois ficam na Zona Oeste da cidade. Os advogados que desejarem acompanhar as competições precisam apenas apresentar a carteira da Ordem nos locais dos jogos para que tenham o acesso liberado. Será permitida a entrada de familiares.

A decisão de organizar os Jogos Nacionais no Rio foi, segundo José Geraldo, a mais coerente. “O Rio é a cidade dos grandes acontecimentos, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Conseguimos, ainda, integrar nossa competição à realização da Conferência Nacional, que é o maior evento jurídico do país”, finaliza.