10/10/2014 - 11:53

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

10/10/2014 - 11:53

Mensagens do Mês

Quinto
“Parabéns! Esta decisão vai moralizar a escolha do Quinto Constitucional, com o voto direto de todos os advogados, tornando mais transparente o sistema, do qual todos poderão participar.”
Edilar Caetano Pinheiro (OAB/RJ 182.685)
 
“Parabenizo a presidência e os demais conselheiros (...). Sem dúvida esta sábia e equilibrada decisão consolida a verdadeira democracia que deve reinar soberana na OAB/RJ e dá para todo o Brasil um exemplo de ética, compromisso cívico-social e elevado espírito público a ser seguido. Saúde, força e união.”
Antonio Carlos Benício (OAB/RJ 85.178)

 “Venho parabenizar pela coragem e atitude honesta de tornar a eleição de membros do Quinto Constitucional pela votação de todos os advogados inscritos na OAB. Tal medida atende ao artigo 37, da Constituição Federal. Desta forma, construiremos um país justo.”
Ronaldo Marçal Brasil (OAB/RJ 109.077)
 
Peticionamento
“É com grande alegria e satisfação que, depois de longos anos de atuação na área jurídica, sinto-me defendido e prestigiado profissionalmente, principalmente no que concerne ao PJe, pela gentileza, paciência, e buscando a solução para os problemas do peticionamento eletrônico. Um grupo de funcionários exemplares (...) defendendo (...) como se fosse eu próprio agindo no interesse da profissão a qual tenho o orgulho de pertencer com a inscrição definitiva desde setembro 1969 (...). Parabéns.”
Francisco Bottino (OAB/RJ 16.626)

FACEBOOK
 
OAB/RJ quer sala mais ampla em prédio da Av. Presidente Vargas

Luiz Américo Chaves: Tenho certeza de que a demanda será enorme. Os advogados preferirão fazer as petições mais simples no próprio fórum a ter que retornar para entregar o processo naquele fim de mundo.
Marcio Carlos de Carvalho: Faço coro nessa reclamação. Ontem, dia 02/9/14, estive lá para ver os meus processos e encontrei os colegas advogados e partes sem nenhuma estrutura operacional! Faltava xerox no prédio, banheiros sem papel, cartórios desorganizados... Se querem fazer uma mudança, que seja bem feita! Parece até que o TJ foi despejado! Providências!
 
OAB/RJ oficia a CNJ por fim da revista a advogados nos fóruns
 
Andresa Villa Treinta: Concordo com a revista a todos que entram no fórum! A bolsa na esteira e a pessoa passando no detector de metal. Essa atitude é para a segurança de todos, sem distinção.

Em debate na OAB/RJ, candidatos fazem críticas a governo do Rio
Carlos André Viana: OAB/RJ cumprindo seu papel institucional de ser uma casa democrática!

ERRATA
Diferentemente do que foi publicado na matéria Adoção de videoconferência coloca em discussão ampla defesa e segurança pública, não foi a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Fernanda Tórtima, quem deu a seguinte declaração: “Há um telefone à prova de grampos na sala restrita (...) e o advogado que está no Fórum pode interromper o interrogatório à hora que quiser para falar reservadamente com seu cliente”. A fala é, na verdade, do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ, Breno Melaragno.

Abrir WhatsApp