10/10/2014 - 13:46

Núcleo digital e central de peticionamento são abertos aos advogados em Campos

10/10/2014 - 13:46

Núcleo digital e central de peticionamento são abertos aos advogados em Campos

Cumprindo promessa feita no início do ano, durante a passagem do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, pela cidade, foram inaugurados no dia 18 de setembro o núcleo digital e a nova central de atendimento da OAB/Campos. Para facilitar o acesso dos colegas, ambos foram instalados no primeiro andar da sede da entidade.

O núcleo conta com uma central de peticionamento  com oito computadores adaptados para o uso do processo eletrônico, uma sala para a certificação digital e uma impressora multifuncional, além de um funcionário preparado para ajudar os colegas com dúvidas ou dificuldades. Na mesma área, foram criados sete escritórios compartilhados, cada um deles com computador com acesso à internet e telefone.

Segundo o presidente da subseção, Carlos Fernando Monteiro, os espaços inaugurados são fundamentais, principalmente para os colegas em início de carreira. “Aqui eles terão privacidade para atenderem seus clientes ou analisarem algum processo”, observou.

Na ocasião, Felipe destacou o esforço da OAB/RJ para apoiar os advogados na adaptação ao processo eletrônico. “Os sistemas têm imposto muitas dificuldades aos colegas. Além disso, falta suporte por parte de alguns tribunais. Mas a OAB/RJ faz o possível para ajudar os colegas. Cobramos as providências necessárias aos responsáveis e mantemos atenção constante em relação às necessidades dos profissionais”, disse.

A transferência do auditório do segundo andar para o térreo da sede da OAB/Campos foi a próxima reforma anunciada por Felipe.