10/10/2014 - 12:16

Seccional critica condições precárias do Anexo Cidade Nova

10/10/2014 - 12:16

Seccional critica condições precárias do Anexo Cidade Nova

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, visitou no dia 2 de outubro o Anexo Cidade Nova do Tribunal de Justiça (TJ) na Avenida Presidente Vargas, e criticou duramente as condições do prédio para onde foram transferidas provisoriamente 44 varas cíveis.  “É vergonhoso. Queremos o fim das obras e a reinauguração do Fórum Central o mais rapidamente possível. Vou enviar ofício à presidência do tribunal listando tudo o que a Ordem vem fazendo para minimizar os problemas de estrutura, falando da nossa preocupação com a segurança e pedindo que seja confirmada a previsão de conclusão das reformas no prédio central”, afirmou Felipe.

Acompanhado do presidente da Caarj, Marcello Oliveira, e do assessor da presidência da Seccional Willian Muniz, Felipe constatou que as condições do prédio são de fato muito precárias – conforme vêm reclamando os advogados que  militam no TJ. Falta segurança no entorno do edifício, não há água nos banheiros, não existe internet, tampouco telefone fixo, e o sinal de celular é ruim.

Ele ressaltou que a Ordem já havia apontado os possíveis problemas acarretados pela mudança das varas sem o devido planejamento. “Não somos contra as obras na primeira instância. Mas a forma como a transferência foi feita desestabilizou o atendimento no Centro. Dentro das nossas possibilidades, continuaremos tentando ajudar a corrigir os problemas. Porém, o principal é fiscalizar a reforma. Esse prédio não estava preparado para a advocacia nem para a cidadania”, salientou.
Alvarás.

Em retorno aos ofícios enviados pela OAB/RJ no dia 19 de agosto, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros responderam os questionamentos referentes à ausência dos alvarás necessários para o funcionamento do complexo de edifícios onde funciona o Tribunal de Justiça. Apesar da falta de autorização, o local não apresenta riscos, garantiram.