10/10/2014 - 13:49

Seccional promove desagravo a presidente da OAB/Rio Bonito

10/10/2014 - 13:49

Seccional promove desagravo a presidente da OAB/Rio Bonito

O presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes de Sá, e a advogada Gabriela Sant’Anna, sua esposa, foram desagravados pela Seccional em ato realizado no dia 18 de setembro, na Sala dos Advogados do Fórum do município. O motivo foi a postura adotada pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa, responsável pela 2ª Vara Cível da comarca, que se declarou, há dois meses, suspeita de atuar nos processos nos quais César e Gabriela advogam. Para a diretoria da Seccional, a magistrada ofendeu as prerrogativas profissionais dos dois colegas, no que foi considerado um episódio de revanchismo. César lidera,  em nome de advogados locais, uma série de ações judiciais reivindicando celeridade e eficiência no trabalho de Roberta  à frente da serventia.

O ato foi coordenado pelo vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, e pelo presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão. Na visão de Cramer, a situação é irreversível: “Está claro que a magistrada está agindo contra os dois profissionais em uma tentativa de intimidar. Não há outro caminho a não ser a remoção. Nós já recorremos ao TJ e as medidas não deram certo. Agora vamos direto ao Conselho Nacional de Justiça”.