27/02/2013 - 09:11

Exposição mostra semelhanças e contrastes entre escritórios do mundo

27/02/2013 - 09:11

Exposição mostra semelhanças e contrastes entre escritórios do mundo

O que um escritório de uma instituição pública do Iêmen pode ter em comum com um dos Estados Unidos? E quais podem ser as semelhanças entre um escritório da Índia e outro da França? A exposição Bureaucratics, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) entre 27 de fevereiro e 31 de março, promete responder essas questões.

Com fotografias tiradas de um mesmo ângulo, o fotógrafo holandês Jan Bannings captou a familiaridade entre locais de trabalho de oito países, todos com culturas muito diferentes entre si. A exposição contém 35 imagens e retrata ainda burocratas da China, da Bolívia, da Libéria e da Rússia.
Exposição contém 35 imagens e retrata burocratas da China, da Bolívia, da Libéria e da Rússia

O CCJF também irá expor, de 21 de fevereiro a 31 de março, a mostra da fotógrafa alemã Ewa Priester, que tem como foco as ferramentas dos operários de obras, assim como detalhes de seu ambiente de trabalho. O projeto, intitulado Construção e desenvolvido no Brasil, combina fotografias impressas e sequências em projeção, buscando revelar o ponto de vista dos próprios trabalhadores.

As duas exposições têm entrada franca e podem ser visitadas das 12h às 19h nos gabinetes do CCJF, na Avenida Rio Branco, 241, Centro.

Versão online da Tribuna do Advogado.