08/11/2012 - 16:40

COMPARTILHE

Cartas do mês

08/11/2012 - 16:40

Cartas do mês

 Gestão
 
“Às vezes, somos tomados pelas tarefas do dia a dia e perdemos a oportunidade de registrar as coisas boas. As ruins, devido à natureza humana, são manifestadas de imediato. Considerando que o mandato do presidente Wadih Damous está chegando ao fim, gostaria de registrar a minha satisfação e o reconhecimento da sua eficiência e eficácia frente a Seccional. Apesar da idade, sou “marreco novo” nas lides do Direito, mas independentemente disto, pude perceber desde os bancos acadêmicos até o presente momento, a (r)evolução ocorrida na Ordem, cuja perspectiva foi a de olhar para frente, buscando atender aos anseios dos advogados fluminenses, além de gerar oportunidades e estímulos para que os mesmos buscassem o seu desenvolvimento, melhorando, certamente, o reconhecimento da profissão pela sociedade. Com certeza há o ‘nhenhenhém’ de que isto ou aquilo poderia ter sido feito, mas a gestão realizada, pelo que vi, foi supimpa”.
Marcio Petersen Bamberg (OAB/RJ 162.538)
 
“Cumpre-me o dever de agradecer pelo respeito e pela dignidade com que foram tratados os advogados durante essas duas gestões. Muitos foram os esforços no sentido de dignificar nossa classe, e nós reconhecemos. Por esse motivo, tem-se - e muito - que enaltecer essa administração. Serviu para resgatar a dignidade do advogado. Tivemos a honra e o privilégio de conhecer um presidente que esteve sempre muito próximo dos advogados, buscando continuamente a melhoria em nossas instalações, preocupado em atender às nossas necessidades. Somos gratos por ações como a redução de anuidades, e a implementação do Recorte digital, tão necessário e fundamental ao desempenho de nossa função. Sentimos a diferença da gestão atual, e não seria justo que se passasse sem o nosso agradecimento, sem a demonstração da gratidão por todas essas benfeitorias. Tive a honra de receber das mãos do presidente Wadih Damous minha carteira da OAB. Hoje, tenho muito orgulho deste acontecimento (...)”.
Angela Travancas (OAB/RJ150.994)
 
 Justiça de contrastes
 
"Foi com muita satisfação que li a publicação Justiça de contrastes na TRIBUNA DO ADVOGADO no site da OAB/RJ. O texto evidencia o empenho da OAB/RJ em contribuir para a melhoria do atendimento à população. A leitura do texto reforçou a minha esperança de ser convocado pelo TJ, visto que, pelo quadro descrito, há a necessidade de novos servidores para atender a demanda da sociedade. Prestei o concurso para o cargo de Técnico Judiciário (3ª região: Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Paraíba do Sul, S.J.V.Rio Preto e Sapucaia), minha colocação foi o 21° lugar e o TJ convocou os 10 primeiros colocados em 18 de maio deste ano (...)"
Alexandro Vieira de Carvalho
 
 Nas redes sociais
 
Seccional divulga nota oficial sobre o PJe na JT
 
Maria Helena Miranda: Eu acho que tem muitos colegas que não sabem mexer no sistema, com todo o respeito. É uma questão de tempo e de adaptação.
 
Walter Mesiano Savastano: Digamos, com todo respeito, o sistema é complicado e caro mesmo.
 
Sede da OAB/RJ terá nome de Sobral Pinto
 
Sérgio Abreu: Escolha mais do que justa de um dos maiores advogados da história do Brasil.
 
Advogados impedidos de usar tablets e smartphones em audiência
 
Amanda B. Albuquerque: Estamos em uma era digital, na qual tudo vem sendo modernizado a cada minuto, menos a Justiça? Lamentável!

Abrir WhatsApp