19/08/2015 - 13:21

COMPARTILHE

Caarj: nova fase de projetos nos eixos Vida e Cultural

19/08/2015 - 13:21

Caarj: nova fase de projetos nos eixos Vida e Cultural

O sucesso da Campanha de Vacinação da Caarj e dos programas e parcerias do eixo Cultural marcaram o primeiro semestre de 2015. Em sua terceira edição, a campanha, que imuniza contra o vírus da gripe tipo H1N1, bateu a marca de cinco mil doses aplicadas. Já na área da cultura, novas oficinas estão sendo criadas, assim como o Cineclube Caarj, fruto da recente parceria firmada com o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o Cine Odeon.

Iniciada em maio, a campanha de vacinação se encerrará este ano em agosto, tendo se expandido para além dos fóruns, subseções e casas do advogado: nesta edição, as duas equipes visitaram também 21 escritórios de advocacia, imunizando 511 colegas: “Estamos buscando ampliar o atendimento cada vez mais, por todo o território fluminense, para garantir a capilaridade deste serviço que contribui diretamente para a melhora das condições de saúde e trabalho dos advogados”, observa o presidente da Caixa, Marcello Oliveira.

A civilista Maria Aparecida Tavares Valente, que sofre de bronquite, foi uma das beneficiadas. Neste inverno, ela, que recebeu a vacina em junho, disse ter percebido boa diferença na sua resistência imunológica. “Há o mito de que quem toma vacina fica gripado. Mas sou a prova de que não é verdade”.
 
Eixo Cultural: novidade é o Cineclube Caarj
Já o eixo Cultural relança, nesse segundo semestre, projetos criados no início do ano que tiveram boa receptividade. “Queremos que, assim como a assistência ao advogado na área de saúde, a Caixa avance cada vez mais com as atividades culturais para se tornar também uma referência”, explica Marcello.
Entre as novidades do setor está o Cineclube Caarj, resultado do convênio entre a Caixa e o Cine Odeon. São exibidos mensalmente filmes com a temática voltada para a prática do Direito.

Diretora do eixo, Talita Menezes considera que o sucesso de projetos como o Entreatos jurídicos, que ensina artes cênicas aos colegas, se deve a uma mudança de paradigmas. “Isso demonstra que a advocacia está receptiva à utilização da arte como instrumento de aprimoramento profissional e pessoal”, diz. 

Devido à grande adesão por parte dos colegas, o Entreatos, iniciado em fevereiro, foi retomado em agosto com aula de expressão corporal do coreógrafo Jaime Arôxa. Em setembro, a classe será de Técnica Vocal e Oratória, da fonoaudióloga Jane Celeste; em outubro, de Dramaturgia, com Renata Mizrahi; em novembro, oficina de análise de texto com o ator Daniel Herz; e em dezembro com lições sobre improvisação com o também ator Claudio Amado. 

Outro projeto que terá continuidade, o DoutorArte, um curso de fotografia ministrado pelo fotógrafo e advogado Alexandre Torreão, será ampliado para familiares dos advogados. Profissionais e estagiários continuam com 20 bolsas com 45% do valor total do curso, que começará em setembro. 

Seguem, ainda, os ensaios dos Corais dos Advogados. Agora em três unidades, os grupos promovem integração entre os colegas e permitem o ensino de técnicas vocais e de expressão corporal. Mais informações no site www.caarj.org.br.

Abrir WhatsApp