19/08/2015 - 13:07

Campo Grande: OAB/RJ e Foz Águas 5 tentam acordo para cobrança de taxa de esgoto

19/08/2015 - 13:07

Representantes da concessionária Foz Águas 5 – responsável pela operação dos serviços de ampliação, coleta e tratamento de esgoto da Área de Planejamento Cinco (AP5), que compreende 21 bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro – estiveram na manhã do dia 13 de julho na Seccional, em reunião com o tesoureiro da casa, Luciano Bandeira, e com o presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira. O encontro, agendado pelo presidente da subseção, foi mais uma tentativa de elucidar as dúvidas sobre a cobrança indevida da taxa de esgoto na região, uma vez que o serviço não é prestado efetivamente.

Na ocasião, o presidente da Foz Águas 5, Sandro Stroiek, apresentou detalhes do contrato de concessão da empresa e explicou a atual impossibilidade para alteração na taxa de cobrança. Por sugestão do tesoureiro da Ordem, uma nova apresentação será realizada, desta vez, com a participação de toda a diretoria da Subseção de Campo Grande. O encontro está previsto para a primeira semana de agosto.

Segundo Luciano, esta será uma boa oportunidade de esclarecimento, interação e divulgação. “São muitas as reclamações em relação ao serviço sanitário da região. A troca de informações é uma alternativa de elucidar esses problemas”, disse.

Como representantes da concessionária, também estiveram presentes ao encontro a diretora comercial, Marilda Pagano, o responsável jurídico, Igor Zibordi, e a advogada Paula Passos.