19/08/2015 - 12:47

COMPARTILHE

Curso pioneiro do PJe-JT para deficientes visuais

19/08/2015 - 12:47

Curso pioneiro do PJe-JT para deficientes visuais

A OAB/RJ realizará, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, um curso exclusivo para advogados deficientes visuais sobre peticionamento eletrônico no sistema de processo judicial da Justiça do Trabalho. As aulas serão nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 13h às 18h, na Escola de Inclusão Digital da Seccional. A iniciativa é pioneira entre as seccionais da Ordem.

Os equipamentos da escola passarão a contar com alguns sistemas especiais instalados, como o NVDA, usado para a leitura de tela. De acordo com a servidora da Seção Especializada em Dissídios Individuais do TRT e professora do curso Maria Villela, é recomendado que os interessados tenham noções básicas de informática e familiaridade com programas leitores de tela e com o teclado do computador. As aulas, explica Maria, abordarão desde o cadastro dos advogados no sistema do PJe até o acompanhamento dos processos.

A Seccional entrou em contato com os advogados em cujas inscrições constar dados a respeito da deficiência e abriu inscrições para os que não têm esse dado no cadastro.
 

Abrir WhatsApp