19/08/2015 - 13:10

COMPARTILHE

Leopoldina / Pavuna: TJ implantará processo eletrônico nos JECs locais

19/08/2015 - 13:10

Leopoldina / Pavuna: TJ implantará processo eletrônico nos JECs locais

O Tribunal de Justiça (TJ) implantará o processo eletrônico nos X e XI Juizados Especiais Cíveis (JECs) da Leopoldina e no XXV JEC da Pavuna.

O sistema foi implantado na Leopoldina no dia 13 de julho, mas, segundo as informações do TJ, a distribuição de forma exclusivamente eletrônica será apenas a partir do dia 13 de agosto. Já na Pavuna, a medida passará a valer no dia 27 do mesmo mês.

Atenta às demandas dos advogados da região, a OAB/Leopoldina, em parceria com a Diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ, realizou um novo Curso de Peticionamento Eletrônico, no dia 24 de julho, na sede da subseção. “Já recebemos a aula algumas vezes, mas aprimorar a adaptação dos advogados é nossa preocupação permanente. Não podemos permitir que com o avanço do processo digital colegas se sintam excluídos da profissão”, disse o presidente da Ordem na Leopoldina, Frederico Mendes. 

O curso foi ministrado de forma gratuita pela diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, e lotou o auditório da subseção.
 

Abrir WhatsApp